CNPEM: Assembleia no dia 25/05 define reivindicações da campanha salarial

O encontro acontece às 9h presencialmente, no auditório do UVX, e também de forma online

20/05/2022

No dia 25 de maio, quarta-feira, SINTPq e profissionais do CNPEM se reúnem em assembleia para definir a pauta reivindicatória deste ano. O encontro acontece às 9h presencialmente, no auditório do UVX, e também de forma online pelo link: https://bit.ly/AssembCNPEM25l05l22

Reivindicações que não forem levantadas agora poderão ser tratadas somente na próxima campanha salarial. Por isso, a participação de todos e todas na assembleia é fundamental.

O SINTPq também colocará em pauta questões como a redução da jornada de trabalho e a licença paternidade/maternidade igualitária. Para isso, o sindicato apresentará informações e argumentos que baseiam essas reivindicações.

Mais do que formular um documento com demandas dos funcionários, o SINTPq pretende levantar importantes debates relacionados à qualidade de vida. Reajustar salários e manter benefícios já existentes é fundamental, mas o sindicato entende que também é preciso avançar rumo a condições de trabalho que promovam o bem-estar físico e mental, a equidade de gênero e a cidadania.