CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
O sindicato seguirá acompanhando a tramitação dessas propostas
Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação de Desempenho, com foco nos profissionais afastados por motivos de saúde ou licença. Durante o debate, foram apresentadas sugestões para garantir que esses trabalhadores possam participar da avaliação, com salvaguardas que assegurem um processo mais justo e transparente.
Entre as propostas, se destaca a ideia de que, em casos de avaliação abaixo do esperado, o setor de Recursos Humanos atue como mediador, assegurando que a situação do trabalhador seja analisada sem prejuízos indevidos. Também foi sugerida a imunidade a qualquer consequência negativa decorrente da avaliação.
Outra sugestão debatida foi a criação de um plano de desenvolvimento individual voltado a esses profissionais, com o objetivo de oferecer suporte integral, contemplando tanto aspectos técnicos quanto psico-sociais.
Como resultado da assembleia, uma carta com as deliberações foi elaborada e encaminhada à direção do CNPEM. O sindicato reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria e seguirá acompanhando a tramitação dessas propostas. Novas atualizações serão divulgadas conforme o andamento das negociações.
Confira a carta na íntegra: https://www.sintpq.org.br/arquivos/cnpem/carta_ao_cnpem_-_avaliacao_de_desempenho_-_2025_1.pdf
Fortaleça a luta sindical! Associe-se ao SINTPq: sintpq.org.br/seja-socio
Veja também

IPT: SINTPq informa andamento das ações judiciais e Campanha Salarial 2025/2026
16/05/2025O SINTPq segue acompanhando de perto os processos judiciais envolvendo o IPT. Atualmente, as ações ...

SINTPq discute Avaliação de Desempenho e bonificações com o CNPEM
15/05/2025Na última quarta-feira (14/05) o SINTPq se reuniu com representantes da gerência da divisão de ...

CPQD recua e desiste de PPR
13/05/2025SINTPq e CPQD se reuniram dia 9 de maio, ocasião que o SINTPq cobrou da ...