Notícias | Comunicado Urgente: Assembleia de hoje NÃO votará qualquer proposta do IPT

Comunicado Urgente: Assembleia de hoje NÃO votará qualquer proposta do IPT

A realização desta assembleia é específica para “Discussão, deliberação e aprovação da Pauta de Reivindicação referente à Campanha Salarial 2022/2023”.

16/03/2022

Considerando o e-mail intitulado “Plantão Campanha Salarial 2022”, encaminhado pela CGPe no dia de hoje às 9:40, o SINTPq vem esclarecer:

1. O Edital da Assembleia Setorial convocada pelo Sindicato para o dia de hoje, 16/03, às 19h15, foi publicada no jornal Folha de São Paulo no dia 04/03/2022, cumprindo os prazos mínimos legais.

2. A realização desta assembleia é específica para “Discussão, deliberação e aprovação da Pauta de Reivindicação referente à Campanha Salarial 2022/2023”.

3. Não será alvo de deliberação nesta assembleia a aprovação de qualquer proposta de assinatura de Acordo Coletivo de Trabalho.

4. Existem trâmites e prazos legais que devem ser cumpridos sob pena de prejuízos futuros em caso de judicialização.

5. A deliberação da assembleia é soberana e o SINTPq oficiará seu resultado ao IPT imediatamente.

6. A deliberação de futura contraproposta FORMAL do IPT será alvo de apresentação e deliberação em assembleia convocada especificamente para esse fim.

O SINTPq reafirma seu compromisso de cumprir TODAS as etapas legalistas necessárias e assim não colocar em risco eventuais ações jurídicas que venham afetar os trabalhadores.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores das empresas abaixo relacionadas, com data-base em 01° de Maio e 01° de Junho, conforme data, horário e local definido para cada empresa, a participarem da Assembleia Setorial VIRTUAL, para deliberar a seguinte ordem do dia: 1) Discussão, deliberação e aprovação da Pauta de Reivindicação referente à Campanha Salarial 2022/2023; 2) Discussão, deliberação de Assembleia Permanente; 3) Discussão, deliberação da Cota de Participação Negocial, 4) Campanha de Sindicalização e 5) Outros assuntos. Face à Pandemia do Covid-19 as assembleias serão virtuais, através de plataformas apropriadas. – Fundação de Apoio a Universidade de São Paulo (FUSP): Dia 10 de março de 2022 às 10h00, pelo link: meet.google.com/htf-gznc-gvg; – Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (FIPT): Dia 14 de março de 2022 às 19h15, pelo link: meet.google.com/zdm-ohrb-wvg; – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT): Dia 16 de março de 2022 às 19h15, pelo link: https://bit.ly/AssembIPT16l03l22.

Fica estabelecido que não havendo quórum, as Assembleias serão realizadas, em segunda convocação 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

Campinas, 04 de março de 2022.
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq.