Notícias | Confira a íntegra da contraproposta da Amazul; Assembleia de Iperó será no Rancho

Confira a íntegra da contraproposta da Amazul; Assembleia de Iperó será no Rancho

Após receber a contraproposta formalizada da Amazul, o jurídico do SINTPq avaliou cada cláusula e apontou a necessidade de melhorias na redação da algumas delas.

26/10/2021

Após receber a contraproposta formalizada da Amazul, o jurídico do SINTPq avaliou cada cláusula e apontou a necessidade de melhorias na redação da algumas delas. O objetivo era evitar ambiguidades e dificuldades no entendimento. A direção da Amazul concordou com parte dos apontamentos e realizou atualizações na redação de alguns itens. Dessa forma, o documento aqui disponibilizado é a contraproposta oficial da empresa, sem margem para nova negociação.

CONTRAPROPOSTA AMAZUL

Durante a assembleia, os diretores do SINTPq apresentarão novamente a contraproposta e responderão eventuais dúvidas. Todos os trabalhadores poderão manifestar suas opiniões e comentários. Concluída a discussão, será realizada a votação para definir a aprovação ou recusa da contraproposta.

Se as condições oferecidas forem aprovadas, a campanha salarial 2021 será encerrada, assim como serão extintos os dissídios coletivos de 2019 e 2020. Caso haja recusa, terão início as discussões para deflagração de greve, conforme previsto no edital de convocação. Por todos esses fatores, a assembleia será de extrema importância. Não deixe que decidam por você questões que envolvem diretamente sua remuneração. Participe da assembleia, convide seus colegas e fortaleça esse momento democrático.

Mudança no local da assembleia em Iperó

Devido a limitações de espaço e horário, o local da assembleia no CEA foi alterado para o rancho, espaço onde costuma ser a festa de encerramento da Sipat. O horário e os locais no CTMSP e sede seguem os mesmos.