Confira a íntegra da contraproposta da Amazul; Assembleia de Iperó será no Rancho
Após receber a contraproposta formalizada da Amazul, o jurídico do SINTPq avaliou cada cláusula e apontou a necessidade de melhorias na redação da algumas delas.
Após receber a contraproposta formalizada da Amazul, o jurídico do SINTPq avaliou cada cláusula e apontou a necessidade de melhorias na redação da algumas delas. O objetivo era evitar ambiguidades e dificuldades no entendimento. A direção da Amazul concordou com parte dos apontamentos e realizou atualizações na redação de alguns itens. Dessa forma, o documento aqui disponibilizado é a contraproposta oficial da empresa, sem margem para nova negociação.
Durante a assembleia, os diretores do SINTPq apresentarão novamente a contraproposta e responderão eventuais dúvidas. Todos os trabalhadores poderão manifestar suas opiniões e comentários. Concluída a discussão, será realizada a votação para definir a aprovação ou recusa da contraproposta.
Se as condições oferecidas forem aprovadas, a campanha salarial 2021 será encerrada, assim como serão extintos os dissídios coletivos de 2019 e 2020. Caso haja recusa, terão início as discussões para deflagração de greve, conforme previsto no edital de convocação. Por todos esses fatores, a assembleia será de extrema importância. Não deixe que decidam por você questões que envolvem diretamente sua remuneração. Participe da assembleia, convide seus colegas e fortaleça esse momento democrático.
Mudança no local da assembleia em Iperó
Devido a limitações de espaço e horário, o local da assembleia no CEA foi alterado para o rancho, espaço onde costuma ser a festa de encerramento da Sipat. O horário e os locais no CTMSP e sede seguem os mesmos.
Veja também

Trabalhadores da FUSP aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
09/04/2025Na assembleia realizada nesta segunda-feira (8), os trabalhadores da FUSP aprovaram, por unanimidade, a proposta ...

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...