Notícias | Confira as atualizações da campanha salarial da Amazul

Confira as atualizações da campanha salarial da Amazul

SINTPq e profissionais da Amazul iniciaram uma série de mobilizações para pressionar a direção da Amazul a finalmente apresentar sua contraproposta para a negociação coletiva.

30/09/2021

Como informado em publicação recente, SINTPq e profissionais da Amazul iniciaram uma série de mobilizações para pressionar a Amazul (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa) a finalmente apresentar sua contraproposta para a negociação coletiva, que se arrasta há meses devido à inoperância da empresa. Uma das ações deliberadas foi a produção de adesivos temáticos da campanha salarial, que serão utilizados pelos funcionários nos crachás e onde mais julgarem interessante. 

Nesta semana, a diretora do SINTPq, Priscila Leal, entregou os adesivos para o também diretor Agnaldo Justino, que é profissional da Amazul, e para os demais dirigentes sindicais que atuam nas três localidades em que a empresa desenvolve seus trabalhos (sede, CTMSP e CEA - Iperó). 

Mediação

O jurídico do SINTPq já solicitou formalmente uma mediação com a Amazul no Tribunal Regional do Trabalho. Agora, o sindicato aguarda resposta do poder judiciário com a definição de data e horário. Assim que essas informações estiverem disponíveis, os trabalhadores e trabalhadoras serão informados.

Apoie o SINTPq, seja sóci@: https://sintpq.org.br/seja-socio