Notícias | CPQD: Trabalhadores encerram campanha salarial e iniciam discussões sobre teletrabalho

CPQD: Trabalhadores encerram campanha salarial e iniciam discussões sobre teletrabalho

Em assembleia com quase 350 participantes, a contraproposta do CPQD foi aprovada por ampla maioria. Com isso, foi garantida a correção inflacionária dos salários e benefícios (10,67%).

17/11/2021

Sindicato e trabalhadores encerraram nesta quarta-feira, dia 17, mais uma campanha salarial com resultados positivos. Em assembleia com quase 350 participantes, a contraproposta do CPQD foi aprovada por ampla maioria. Com isso, foi garantida a correção inflacionária dos salários e benefícios (10,67%), abono de R$ 1.600,00, além dos compromissos e demais itens já informados nos comunicados anteriores.

O SINTPq já informou o Centro sobre o resultado da assembleia e agora encaminhará a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho. Após isso, o documento será registrado no Ministério do Trabalho. 

A direção do sindicato agradece a participação ativa dos profissionais do CPQD, que desde a formulação da pauta reivindicatória trabalharam junto com o sindicato nesse processo de campanha salarial. O cenário de disparada inflacionária e crise nacional generalizada dificultou todas as negociações coletivas deste ano. Mesmo assim, com muito empenho e apoio dos trabalhadores, foi possível alcançar resultados satisfatórios dentro das atuais circunstâncias.

Teletrabalho

Conforme consta na carta compromisso assinada pelo CPQD, dentro de 90 dias um acordo de teletrabalho deverá ser firmado. O SINTPq já redigiu uma proposta com diversas cláusulas específicas para essa modalidade de trabalho. Agora, o sindicato gostaria de ouvir a opinião dos trabalhadores e trabalhadoras. Confira o documento a seguir e envie suas considerações e sugestões para o e-mail [email protected]. Quanto maior a participação, mais representativo será o resultado da negociação.

TERMO ADITIVO - TELETRABALHO