CS 2012: Acompanhe o resumo da semana
>
CPqD: A fundação se pronunciou contraria a garantia de data base. Na primeira reunião do ano ocorrida no dia três, o SINTPq oficializou o pedido de que a posição seja revista em nome de uma nova relação entre Sindicato e instituição.Novas reuniões estão marcadas para os dias 11, 15 e 18 deste mês.
Inst. Royal: Os trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa no dia 1º, segunda-feira, e apontaram três pontos principais a serem reconsiderados:
- Aumento real de 2%;
- Vale alimentação de R$ 100;
- Jornada de trabalho de 40 horas semanal.
Também é solicitado que um trabalhador acompanhe as negociações como ouvinte para garantir a transparência do processo. O SINTPq comunicou ao Instituto o resultado da assembleia e solicitou nova reunião.
Japh: A contraproposta em que a empresa nega todas as reivindicações foi oficializada nesta semana. A assembleia para apresentar a situação aos trabalhadores e decidir o próximo passo será agendada em breve.
Ergostech: A assembleia acontece na terça-feira, dia três, ás 8h15, para apresentar uma nova contraproposta da empresa.
Monsanto: A assembleia que aconteceria dia três foi cancelada após trabalhadores se manifestarem contrários a realização da assembleia na área externa do Tecno Park. O RH garantiu ao SINTPq a data base, ou seja, mesmo que o Acordo Coletivo de Trabalho seja assinado após 1º de novembro, suas cláusulas serão válidas a partir da data base. Será marcad nova data de assembleia assim que a empresa disponibilizar seu auditório.
Fundepag: A audiência para julgar a representação legal pelo SINTPq acontece dia 10, quarta- feira, depende do resultado continuar ou não as negociações da CS 2012.
IPT: A última movimentação foi na terceira semana de setembro, época em que o processo do reajuste deixou a CEDC (Coordenadoria de Entidades Descentralizadas e de Contratações Eletrônicas) e passou para o CODEC (Conselho de Defesa dos Capitais do Estado) que encaminhará o para o parecer da CPS (Comissão de Política Salarial) que terá a decisão formal.
Venturus: O Sindicato questionou vários pontos da contraproposta apresentada e a empresa irá rever para que nova conversa seja realizada no dia 15 de outubro.
Daitan: Apresentou sua contraproposta no dia 28, porém devem esclarecer duvidas sobre a cláusula referente à previdência privada antes das propostas serem levada aos trabalhadores.
Freescale, Cargill, Facti, Fitec, Sidi, Sidia e Instituto Eldorado : Aprovaram suas pautas de reivindicação e agora aguardam agendas para de negociação com as direções das empresas.
Encerradas: Softex Campinas, Softex Nacional, Fundag, CTI e CNPEN
Veja também
Projeto QualiFacti certifica mais de 1.800 profissionais gratuitamente e lança nova agenda de cursos
25/10/2024A demanda por profissionais qualificados no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) está ...
Presidente do SINTPq defende ações em prol da saúde mental no trabalho
16/10/2024O presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, tem participado de debates públicos em diferentes instituições ...
Hotel Miramar SINTPq: Pacotes de réveillon estão disponíveis para sindicalizados
10/10/2024Os sócios e sócias do sindicato já podem garantir sua reserva para curtir o Ano ...