Notícias | CUT marca ato para garantir poder aquisitivo do trabalhador

CUT marca ato para garantir poder aquisitivo do trabalhador

18/01/2011

A CUT  Nacional  marcou um ato de mobilização pela correção da tabela do IR, do salário mínimo e reajuste das aposentadorias e pensões. O ato esrtá marcado para o dia 18 de janeiro, a partir das 10hs, na Avenida Paulista. Esta é uma mobilização unificada pela continuidade das políticas de distribuição de renda para a classe trabalhadora. É a primeira mobilização nacional da classe trabalhadora deste ano deste ano.
As principais bandeiras:

Reajuste do mínimo

As centrais sindicais reivindicam o salário mínimo de R$ 580,00, um reajuste de 13,75%, de forma a continuar permanente a política de valorização do salário mínimo.

Reajuste das aposentadorias e pensões para os que recebem benefício superior ao salário mínimo

A CUTquer discutir o reajuste de aposentadorias e pensões, de forma a continuar permanente a melhora da recuperação do poder de compra dos trabalhadores aposentados. A proposta é reajustes superiores ao piso em pelo menos 80% do que será dado ao mínimo.

Correção da tabela do imposto de renda:

A CUT considera imprescindível a correção da tabela do IR, que está defasada desde 1995, em cerca de 71,5%. A intenção é que as mobilizações atinjam toda a base, por meio de atos públicos, passeatas, assembleias e outras iniciativas das entidades filiadas.0h, na Avenida Paulistaapós e foi decidido após reunião com outras centrais sindicais, ocorrida no último dia 11 onde foi definida a estratégia.

Com informações do JusBrasil