CUT marca ato para garantir poder aquisitivo do trabalhador
A CUT Nacional marcou um ato de mobilização pela correção da tabela do IR, do salário mínimo e reajuste das aposentadorias e pensões. O ato esrtá marcado para o dia 18 de janeiro, a partir das 10hs, na Avenida Paulista. Esta é uma mobilização unificada pela continuidade das políticas de distribuição de renda para a classe trabalhadora. É a primeira mobilização nacional da classe trabalhadora deste ano deste ano.
As principais bandeiras:
Reajuste do mínimo
As centrais sindicais reivindicam o salário mínimo de R$ 580,00, um reajuste de 13,75%, de forma a continuar permanente a política de valorização do salário mínimo.
Reajuste das aposentadorias e pensões para os que recebem benefício superior ao salário mínimo
A CUTquer discutir o reajuste de aposentadorias e pensões, de forma a continuar permanente a melhora da recuperação do poder de compra dos trabalhadores aposentados. A proposta é reajustes superiores ao piso em pelo menos 80% do que será dado ao mínimo.
Correção da tabela do imposto de renda:
A CUT considera imprescindível a correção da tabela do IR, que está defasada desde 1995, em cerca de 71,5%. A intenção é que as mobilizações atinjam toda a base, por meio de atos públicos, passeatas, assembleias e outras iniciativas das entidades filiadas.0h, na Avenida Paulistaapós e foi decidido após reunião com outras centrais sindicais, ocorrida no último dia 11 onde foi definida a estratégia.
Com informações do JusBrasil
Veja também
CNPEM inicia o Ciência Aberta 2026 nos dias 29 e 30 de maio
29/05/2026Foto: Julio Fujikawa O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP), ...
Trabalhadores do CNPEM aprovam pauta e dão início à campanha salarial 2026/2027 do SINTPq
27/05/2026Foto: Lara Naves Cerca de 150 trabalhadores e trabalhadoras do Centro Nacional de Pesquisa em Energia ...
SINTPq convoca trabalhadores da FEALQ para assembleia virtual da campanha salarial 2026/2027
27/05/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...














