Daitan: Assembleia aprova antecipação da PLR

Com o resultado favorável, o valor de meio salário será pago em parcela única no dia 1º de junho de 2022

11/05/2022

Em assembleia na manhã desta quarta-feira, dia 11 de maio, os profissionais da Daitan aprovaram a antecipação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Com o resultado favorável, o valor de meio salário será pago em parcela única no dia 1º de junho, considerando as regras de proporcionalidade. O acordo de antecipação, com todas as cláusulas e detalhes, já foi disponibilizado pelo SINTPq nos comunicados anteriores.

Após a deliberação da PLR, o sindicato realizou uma apresentação sobre a redução de jornada de trabalho. Informações mostrando como menores jornadas estão sendo implementadas satisfatoriamente ao redor do mundo foram exibidas, fomentando o debate sobre essa questão que tanto impacta na qualidade de vida.

Profissionais da Daitan se manifestaram comentando iniciativas de redução de jornada no Brasil e ao redor do mundo. Ao término do debate, o sindicato sugeriu que os trabalhadores e trabalhadoras discutam o tema internamente. Dessa forma, será possível incluir essa reivindicação na próxima campanha salarial da Daitan, que terá início em agosto.

Daqui até a campanha salarial, o SINTPq seguirá aberto para ouvir as impressões e sugestões dos funcionários. Sempre que precisar ou quiser dialogar, entre em contato pelos canais de comunicação do sindicato.

WhatsApp: (19) 97416-5418

E-mail: comunicacao@sintpq.org.br