FIPT: Demissões contrariam entendimento do STF e SINTPq intervém
Demissões em massa só podem ocorrer com negociação prévia junto ao sindicato da categoria
O SINTPq recebeu denúncias sobre demissões em massa na FIPT. Diante do ocorrido, o sindicato enviou ofício para a direção, jurídico e RH da fundação solicitando a suspensão imediata dos desligamentos.
De acordo com entendimento do STF, demissões em massa só podem ocorrer com negociação prévia junto ao sindicato da categoria. Dessa forma, o SINTPq orienta todos a não assinar documentos de rescisão neste momento. O jurídico do SINTPq já está acompanhando a situação e tomará as medidas necessárias.
Enfrentar esse tipo de situação na FIPT é muito revoltante para o sindicato e para os trabalhadores. Não bastassem as denúncias de assédio moral e demissões pontuais que aconteceram desde a última campanha salarial, em que os trabalhadores não quiseram levar a frente diversas reivindicações por receio de perderem seus empregos, agora a fundação pratica desligamentos em massa sem dialogar previamente com o SINTPq.
O sindicato seguirá tomando as medidas necessárias e, assim que houver novidades, todos serão informados. Se preciso for, entre em contato com os diretores do SINTPq que atuam na FIPT. Confira os contatos:
Priscila Leal: 11 99830-4769
Régis Norberto Carvalho: 11 97144-3850
Ver essa foto no Instagram
Veja também
IPT: Reuniões para debate do novo PES
04/02/2025A representação dos empregados no Conselho de Administração realizará, em fevereiro de 2025, uma série ...
CPQD: 2ª reunião sobre PPR será na quinta-feira (6)
31/01/2025No próximo dia 6 de fevereiro, quinta-feira, às 11h, o SINTPq se reúne com a ...
Trabalhadores da Amazul aprovam pauta de reivindicações para campanha salarial
28/01/2025Em assembleia realizada na segunda-feira (27), os trabalhadores e trabalhadoras da Amazul definiram a pauta ...