Diretoria regional da CUT conta com SINTPq
>
Foi eleita nesta semana a diretoria regional da Central Única dos Trabalhadores, mais uma vez o colegiado contará com membros do SINTPq. Os diretores Paulo Porsani e Katiucia Richa foram eleitos nesta semana como titular e suplente respectivamente.
A diretora Katiucia é da empresa Facti e cuida da pasta de relações intersindicais. É a primeira vez que participa da direção do SINTPq, sua vinda para a entidade faz parte do processo de renovação pelo qual a instituição passa desde meados de 2011.
Paulo Porsani é ex-presidente do Sindicato e ocupa a pasta de gestão financeira neste mandato. Já atuou como membro da subsede da CUT em Campinas na última gestão.
Sobre a Sub Sede da CUT abrange 50 cidades, sua coordenadoria continua sob o comando de José Tavares, sindicalista do Sindae (Sindicato dos Trabalhadores da Sanasa). O papel da entidade no movimento sindical é coordenar e implementar as políticas e bandeiras de luta da CUT por meio das entidades sindicais a ela filiadas.
Veja também
SINTPq inicia inscrições para o 1º Encontro de Base
24/07/2026Fortalecer a base, organizar a categoria e debater o futuro do país! Neste ano, tão importante ...
Zarattini defende o avanço da soberania nacional em ciência, pesquisa e tecnologia
24/07/2026Por Bruno Luporini O deputado federal Carlos Zarattini, com mais de 30 anos de experiência legislativa, ...
SINTPq reforça reivindicações do ACT 2026/2027 em reunião com a FUNDEPAG
24/07/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...














