Notícias | Dissídio IPT 2021: TRT mantém decisão em favor do sindicato

Dissídio IPT 2021: TRT mantém decisão em favor do sindicato

O sindicato espera que o IPT cumpra a decisão judicial e não recorra ao TST, penalizando ainda mais as IPTeanas e IPTanos.

18/02/2022

Na tarde de ontem, dia 17/02, o TRT-SP manteve a íntegra do julgamento do processo de Dissídio Coletivo da Campanha Salarial 2021, sem qualquer efeito modificativo (vide íntegra da decisão).

Com isso, as trabalhadoras e trabalhadores do IPT têm direito a recomposição nos salários e benefícios, a partir de 01/06/2021 de 11,09%, correspondentes a 2,38% de 2020 e 8,51% de 2021. Foi conquistado e garantido também a utilização da creche pelos pais e o vale restaurante.

O sindicato espera que o IPT cumpra a decisão judicial e não recorra ao TST, penalizando ainda mais as IPTeanas e IPTanos, seu maior patrimônio.

SINTPq, UMA TRAJETÓRIA DE CONQUISTAS

Ao longo de quase 30 anos representando as trabalhadoras e trabalhadores do IPT, nosso sindicato tem acumulado conquistas e garantido que nossos salários e benefícios não sofram perdas.

A atuação do SINTPq e de seu departamento jurídico conquistou vitórias expressivas na justiça. Em especial nos últimos 3 anos, quando o GESP ofereceu 0%.

Infelizmente, nos últimos anos, nosso número de associados tem diminuído com a saída de sócios mais antigos que se desligam do IPT e a não associação dos mais novos.

Sem a consciência da classe trabalhadora sobre a importância e necessidade de um sindicato forte que defenda e lute por seus interesses,  as relações de trabalho serão cada vez mais injustas e desiguais.

Sindicalização, o caminho mais curto para garantir seu direito.

SEJA SÓCIO: sintpq.org.br/seja-socio