CNPEM: Em 1ª reunião negocial, SINTPq apresenta demandas e ouve sinalizações positivas
A expectativa do sindicato é de que o assunto seja aprofundado nas próximas reuniões e viabilize medidas práticas
A primeira reunião de negociação da campanha salarial 2023/24 foi realizada na tarde de ontem, dia 6, junto ao CNPEM. Durante o encontro, o SINTPq apresentou cada um dos itens presentes na pauta reivindicatória e seus embasamentos. O sindicato foi representado pelo seu presidente José Paulo Porsani e pelo diretor sindical Pedro Martins, que também é profissional do Centro.
A questão mais debatida na reunião foi o teletrabalho. O SINTPq reforçou a importância do home office para os trabalhadores e o CNPEM, por sua vez, se mostrou aberto ao tema. A expectativa do sindicato é de que o assunto seja aprofundado nas próximas reuniões e viabilize medidas práticas.
Na visão dos representantes do SINTPq, o primeiro diálogo com o CNPEM foi positivo. Nos próximos dias, novas reuniões devem ocorrer até que uma contraproposta seja formalizada.
Enquanto a negociação coletiva transcorre, mantenha contato com o sindicato pelos canais de comunicação ou diretamente com o diretor Pedro Martins. Com uma maior participação de todos e todas, o SINTPq poderá conduzir as tratativas de forma ainda mais representativa.
Outra forma de fortalecer o trabalho do sindicato na campanha salarial é tornando-se associado. Preencha o formulário de sindicalização, apoie o SINTPq e aproveite benefícios exclusivos.
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...