Notícias | Em assembleia com mais de 300 profissionais, contraproposta do Eldorado é aprovada

Em assembleia com mais de 300 profissionais, contraproposta do Eldorado é aprovada

Um marco desta campanha salarial foi a obtenção de um reajuste salarial igualitário, sem escalonamentos

29/11/2022

Não faltou participação na assembleia dos profissionais do Eldorado, realizada na tarde desta terça-feira (29). Mais de 300 trabalhadores e trabalhadoras se reuniram para debater a contraproposta e, em seguida, votar a aprovação ou recusa da mesma. Após as discussões, a maioria decidiu por aceitar as condições oferecidas pela empresa. Dessa forma, o SINTPq assinará o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e os reajustes serão implementados.

O acordo aprovado pela assembleia estabelece: reajuste salarial conforme o IPCA (6,47%) para todos os funcionários; aumento do adicional noturno de 20% para 25%; aumento no Vale Alimentação para R$ 1.300,00; ampliação da licença paternidade para 20 dias corridos.

Um marco desta campanha salarial foi a obtenção de um reajuste salarial igualitário, sem escalonamentos. Há anos o Eldorado insisitia em diferenciar o reajuste em faixas salariais, o que desagradava os empregados. Além desse avanço, a negociação deste ano também conseguiu avançar em cláusulas sociais, como a ampliação da licença paternidade.

O SINTPq agradece a participação de todos os profissionais do Eldorado e deixa o convite para que dialoguem com sua entidade representativa. Isso pode ser feito por meio da diretora sindical Lissa Pesci, que também é trabalhadora do Eldorado. Sempre que precisar, converse com o SINTPq para compartilhar sugestões, dúvidas ou reclamações.