Em assembleia com mais de 300 profissionais, contraproposta do Eldorado é aprovada
Um marco desta campanha salarial foi a obtenção de um reajuste salarial igualitário, sem escalonamentos
Não faltou participação na assembleia dos profissionais do Eldorado, realizada na tarde desta terça-feira (29). Mais de 300 trabalhadores e trabalhadoras se reuniram para debater a contraproposta e, em seguida, votar a aprovação ou recusa da mesma. Após as discussões, a maioria decidiu por aceitar as condições oferecidas pela empresa. Dessa forma, o SINTPq assinará o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e os reajustes serão implementados.
O acordo aprovado pela assembleia estabelece: reajuste salarial conforme o IPCA (6,47%) para todos os funcionários; aumento do adicional noturno de 20% para 25%; aumento no Vale Alimentação para R$ 1.300,00; ampliação da licença paternidade para 20 dias corridos.
Um marco desta campanha salarial foi a obtenção de um reajuste salarial igualitário, sem escalonamentos. Há anos o Eldorado insisitia em diferenciar o reajuste em faixas salariais, o que desagradava os empregados. Além desse avanço, a negociação deste ano também conseguiu avançar em cláusulas sociais, como a ampliação da licença paternidade.
O SINTPq agradece a participação de todos os profissionais do Eldorado e deixa o convite para que dialoguem com sua entidade representativa. Isso pode ser feito por meio da diretora sindical Lissa Pesci, que também é trabalhadora do Eldorado. Sempre que precisar, converse com o SINTPq para compartilhar sugestões, dúvidas ou reclamações.
Veja também

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...

Assembleia da FUSP decide sobre a campanha salarial 2025/2026
02/04/2025As trabalhadoras e trabalhadores da Fusp poderão votar em assembleia, na próxima terça-feira (08/04), se ...