Em reunião com o SINTPq, CNPEM afirma ter proposta de plano de carreira
Os representantes do CNPEM afirmaram que já possuem uma proposta de plano e que vão submetê-la ao Conselho de Administração
Na tarde de ontem, dia 25, o SINTPq realizou mais uma reunião de discussão permanente com o CNPEM. O sindicato foi representado por seu presidente, José Paulo Porsani, e pelo seu diretor Pedro Martins, que também atua no Centro.
O tema mais debatido foi o plano de carreira. Os representantes do CNPEM afirmaram que já possuem uma proposta de plano e que vão submetê-la ao Conselho de Administração. A expectativa do Centro é de que a proposta seja aprovada pelo conselho em novembro.
O SINTPq solicitou que o plano de carreira elaborado pelo CNPEM seja compartilhado com o sindicato antes da submissão ao conselho. Isso porque o SINTPq gostaria de conhecer os detalhes do plano, dialogar com os trabalhadores e garantir assim um processo mais democrático. Agora, o sindicato aguarda um retorno do Centro sobre sua solicitação.
Em relação às pautas de saúde mental e diversidade, o CNPEM afirmou ter várias ações em desenvolvimento nesse sentido. O Centro também se comprometeu a manter o sindicato informado sobre as mesmas e relembrou a importância da participação dos trabalhadores nos diferentes comitês que estão sendo criados.
Sobre o trabalho híbrido, o CNPEM afirmou que está funcionando bem. Segundo os representantes do Centro, por volta de 300 profissionais estão em regime híbrido. O SINTPq considerou esse número baixo e cobrou mais empenho do CNPEM para ampliar essa modalidade de trabalho. Afinal, essa foi uma das principais reivindicações dos empregados na última campanha salarial.
Por fim, o Centro apontou a necessidade dos trabalhadores de informar ao RH sobre desvios de implementação do regime em suas áreas de trabalho, uma vez que não teriam chegado informações relacionadas até a instituição. Foi prometido sigilo no tratamento dos casos particulares.
Quem tiver dúvidas ou quiser saber mais sobre os diálogos com o CNPEM pode procurar o diretor Pedro Martins. Ele atua no prédio Vermelho e é o principal canal de acesso ao SINTPq. Assim que as tratativas com o Centro forem retomadas, todos e todas serão informados. Fique atento aos próximos comunicados e compartilhe as informações do sindicato com seus colegas.
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...