Em reunião, SINTPq e IPT discutem retorno da data-base e campanha salarial
O assunto mais debatido foi o restabelecimento da data-base em junho, uma vez que a data-base março foi reconhecida como uma excepcionalidade
Conforme informado ontem pelo SINTPq, aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) uma reunião entre sindicato e diretoria do IPT. O encontro não representou uma reunião de negociação, uma vez que ainda não existe contraproposta. O IPT apresentou ofício da Comissão de Política Salarial (CPS), recebido em 31 de março, que dá as diretrizes e limites para as negociações coletivas das empresas públicas.
O assunto mais debatido foi o restabelecimento da data-base em junho, uma vez que a data-base março foi reconhecida como uma excepcionalidade. Além disso, o SINTPq solicitou que o IPT faça gestões junto ao GESP, buscando uma pronta resposta às reivindicações e, dessa forma, evitando que os trabalhadores sejam novamente penalizados. Em resposta, o IPT disse já ter solicitado reuniões com a Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Ciência e Tecnologia.
O sindicato manterá as trabalhadoras e os trabalhadores informados. Fique atento aos próximos comunicados e fortaleça sua entidade representativa por meio da participação ativa e da sindicalização. Quanto mais profissionais engajados, melhores serão os resultados da campanha salarial.
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...