Encora: Assembleia no dia 20/10 avalia proposta de 9% de reajuste
Contraproposta oficiada na sexta-feira (14) negou todas as demais reivindicações
Na última sexta-feira, dia 14, a direção da Encora confirmou sua contraproposta para a campanha salarial 2022/23. A empresa ofereceu 9% de reajuste nos salários e benefícios, mas negou todas as demais reivindicações dos trabalhadores. Com essa oficialização, uma assembleia foi marcada para quinta-feira, dia 20, a partir das 9h, pelo link: https://bit.ly/EncoraAssemb20l10l22
A negativa da empresa em relação às demais reivindicações, mesmo após apresentação dos detalhes e argumentos pelo SINTPq, foi extremamente frustrante. Questões muito importantes como a redução de jornada e a ampliação da licença paternidade não foram consideradas pela Encora, que perdeu uma grande chance de melhorar a qualidade de vida dos seus empregados.
Certamente, o retorno dado pela Encora também deixará frustrada a maior parte dos trabalhadores e trabalhadoras. Afinal, durante a última assembleia, não faltaram elogios dos funcionários à postura da empresa na gestão dos seus recursos humanos.
Todas as questões levantadas aqui poderão ser discutidas abertamente na assembleia, que decidirá a aprovação ou recusa da contraproposta. Por isso, a participação de todos é fundamental. Convide seus colegas e traga suas contribuições para o debate.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da Encora para Assembleia Setorial a ser realizada em 20 de outubro de 2022, quinta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: https://bit.ly/EncoraAssemb20l10l22, às 9h, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2022/2023 2) Outros assuntos.
Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.
Campinas, 17 de outubro de 2022.
José Paulo Porsani
Presidente SINTPq
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...