Essa luta também é sua!
Prezados/as:
Concluído o processo de desautorização de Taxa de Fortalecimento do Sindicato, foram pouco mais de 30 trabalhadores/as que contribuirão com a manutenção da entidade e uma única funcionária se filiou ao Sindicato.
O Sindicato precisa saber quais as razões dessa falta de reconhecimento ao trabalho realizado pela entidade.
A luta foi árdua para termos um bom acordo, principalmente diante da realidade que atravessa a empressa. Os trabalhadores acompanharam. Foram várias assembléias, reuniões com a direção do Venturus, informativos, etc. Se não houvesse o Sindicato na ponta para negociar e pressionar a direção como vocês acham que seria nosso acordo?
Não queremos um Sindicato autônomo e comprometido unicamente com os interesses dos trabalhadores? Será que os trabalhadores e trabalhadoras do Venturus acreditam que o Sindicato não precisa de recursos para manter a instituição ativa e autônoma?
Novas campanhas ocorrerão, e esta discussão terá que ser feita, as conquistas que teremos e os resultados que alcançaremos depende muito do entendimento e da visão que os trabalhadores têm de sua entidade representativa e de quem deve financiar as atividades do sindicato? Uma categoria sindicalizada é mais forte e mais respeitada numa mesa de negociação.
A diretoria do SinTPq agradece a todos os que se envolveram na Campanha Salarial e, em especial, aqueles que apoiam o SinTPq, inclusive financeiramente.
Desejamos a todos um Feliz Natal e um ano novo com muita união e conquistas!
Veja também

Audiência Pública em Campinas debate jornada 6x1 e seus impactos
25/04/2025Na noite de ontem, o SINTPq esteve presente na Audiência Pública realizada na Câmara Municipal ...

SINTPq lamenta o falecimento de Papa Francisco
22/04/2025O SINTPq lamenta profundamente o falecimento do Papa Francisco, ocorrido nesta segunda-feira, e presta solidariedade ...

Saúde mental no trabalho é tema de palestra promovida pelo SINTPq
10/04/2025A crescente pressão por resultados, a instabilidade no emprego e a falta de valorização profissional ...