Essa luta também é sua!
Prezados/as:
Concluído o processo de desautorização de Taxa de Fortalecimento do Sindicato, foram pouco mais de 30 trabalhadores/as que contribuirão com a manutenção da entidade e uma única funcionária se filiou ao Sindicato.
O Sindicato precisa saber quais as razões dessa falta de reconhecimento ao trabalho realizado pela entidade.
A luta foi árdua para termos um bom acordo, principalmente diante da realidade que atravessa a empressa. Os trabalhadores acompanharam. Foram várias assembléias, reuniões com a direção do Venturus, informativos, etc. Se não houvesse o Sindicato na ponta para negociar e pressionar a direção como vocês acham que seria nosso acordo?
Não queremos um Sindicato autônomo e comprometido unicamente com os interesses dos trabalhadores? Será que os trabalhadores e trabalhadoras do Venturus acreditam que o Sindicato não precisa de recursos para manter a instituição ativa e autônoma?
Novas campanhas ocorrerão, e esta discussão terá que ser feita, as conquistas que teremos e os resultados que alcançaremos depende muito do entendimento e da visão que os trabalhadores têm de sua entidade representativa e de quem deve financiar as atividades do sindicato? Uma categoria sindicalizada é mais forte e mais respeitada numa mesa de negociação.
A diretoria do SinTPq agradece a todos os que se envolveram na Campanha Salarial e, em especial, aqueles que apoiam o SinTPq, inclusive financeiramente.
Desejamos a todos um Feliz Natal e um ano novo com muita união e conquistas!
Veja também
Retirada da autarquização da pauta do Consu reforça pressão de trabalhadores e do SINTPq por debate transparente
03/12/2025Por Israel Moreira Foto: Divulgação / Unicamp O SINTPq, em conjunto com trabalhadoras e trabalhadores da Funcamp, ...
Acordo federal reforça CNPEM como núcleo estratégico do SUS e amplia capacidade cientÃfica
02/12/2025Por Israel Moreira Foto: Divulgação / CNPEM O governo federal formalizou, na semana passada, um termo aditivo ...
Pesquisa nacional indica alta aprovação aos sindicatos, mas dirigente do SINTPq diz que realidade local é oposta
02/12/2025Por Israel Moreira Foto: Agência Brasil Uma nova pesquisa nacional revela que 68% dos trabalhadores brasileiros consideram ...











