Notícias | Estados Unidos: mercado-alvo para os serviços de offshore outsourcing das empresas brasileiras

Estados Unidos: mercado-alvo para os serviços de offshore outsourcing das empresas brasileiras

16/09/2011

Fonte: Softex - Por Karen Kornilovicz

 
ActMinds, Aurus Software, BRQ, DB1, CI&T, Compasso, Control Informática, Módulo Security, Navita, Prime Systems e Solusoft são as onze empresas que integrarão o Pavilhão Brasil IT+ no Gartner Outsourcing & Vendor Management Summit, evento que será realizado na cidade de Orlando, na Flórida, nos dias 12, 13 e 14 de setembro.


A missão empresarial, organizada pelo sexto ano consecutivo, integra o programa de internacionalização competitiva de software e serviços de TI gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).


Voltado a chief information officers (CIOs), diretores e executivos de TI, o encontro tem como proposta promover uma análise em profundidade do desenvolvimento das mais importantes tendências que moldam o segmento de outsourcing(terceirização de serviços), bem como das práticas estratégicas de gerenciamento, fornecendo uma visão abrangente do setor.


“O Brasil está sendo cada vez mais considerado pelas grandes corporações como um importante destino de serviços de outsourcing. A nossa participação em eventos como esse tem contribuído para o aumento desta percepção, pois é nessas oportunidades que nossas empresas podem comunicar o seu diferencial em relação aos concorrentes internacionais. Nos destacamos pelo conhecimento do negócio de nossos clientes em diversos segmentos - bancos, telecomunicações, varejo, saúde, e isso agrega valor aos contratos”, destaca Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX.


Como um dos patrocinadores do evento, o Brasil oferecerá aos participantes uma visão e uma experiência diferenciada da expertise nacional em um jantar exclusivo com 20 CIOs especialmente convidados. Na oportunidade eles ouvirão de um consultor do Gartner uma análise sobre o mercado brasileiro de prestação de serviços outsourcing. A programação prevê ainda apresentações e sessões interativas, discussões com líderes da indústria e os encontros dirigidos, considerados um dos pontos altos do evento.


“Nosso modelo de negócios é baseado em parcerias e temos quatro companhias atuando conosco para atendimento a clientes na América do Norte. Este evento é uma oportunidade para ampliarmos este leque, para divulgarmos a nossa marca e para reforçarmos a imagem já positiva que a prestação de serviços brasileira construiu nos Estados Unidos e que está baseada em diferenciais de qualidade e fuso, e em virtudes como flexibilidade e criatividade de nossos programadores”, acredita Luiz Cota, diretor comercial da Aurus Software.


Roberto Dariva, chief executive officer (CEO) da Navita, explica que “já possuímos cliente no mercado americano e como nossas soluções para mobilidade e telecom são inovadoras, nossa expectativa durante o evento é apresentá-las aos CIOs e mostrar que estamos aptos para atendê-los não somente no mercado americano, mas em toda a América Latina”.


 “O Brasil hoje é um país em evidência e isso foi transferido também para o setor de TI. Ainda estamos trabalhando na percepção do valor agregado que nossas empresas têm a oferecer. Nosso desafio agora é comprovar que somos realmente bons e capazes de atender as demandas das companhias norte-americanas”, conclui Robert Janssen, consultor da SOFTEX responsável pela participação brasileira no Gartner Outsourcing & Vendor Management Summit em conjunto com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).