Notícias | Após pressão do sindicato e dos trabalhadores, Eurofins oferece IPCA sem proporcionalidade

Após pressão do sindicato e dos trabalhadores, Eurofins oferece IPCA sem proporcionalidade

Essa nova contraproposta será votada na assembleia de logo mais às 13h30

29/11/2022

Assembleia acontece hoje às 13h30, no quioesque do Condomínio Industriale, e online: https://meet.google.com/saq-woix-gpj

Graças aos funcionários e funcionárias que se uniram na última assembleia, rejeitando de forma unânime a contraproposta da Eurofins e deixando evidente a possibilidade de greve, a empresa apresentou nova resposta nesta manhã.

Em comunicado ao SINTPq, a Eurofins garante o repasse do IPCA acumulado (10,07%) nos salários e benefícios (Vale Refeição/Alimentação, Triênio, Reembolso de Inglês) aos funcionários, retroativo ao mês de agosto/2022. O percentual de 10,07% será aplicado integralmente a todos os funcionários, sem proporcionalidade.

A direção da empresa segue negando as reivindicações de aumento real de 3% nos benefícios e auxílio combustível de R$ 150,00. Em relação ao registro de ponto, a resposta da Eurofins afirma o seguinte:

"A Empresa garante a disponibilidade de computadores e acesso ao wi-fi a todos os funcionários para que possam realizar o registro do ponto digital. No prédio do Laboratório o computador está disponível para que os funcionários tenham fácil acesso ao mesmo. Com o agravamento da Pandemia, os funcionários que exercem funções administrativas, estão em regime parcial home-office (hibrido) tendo fácil acesso ao computador para registro do ponto."

Essa nova contraproposta será votada na assembleia de logo mais às 13h30. Os avanços são evidentes e devem ser reconhecidos como resultado da insistência dos profissionais e do sindicato em mesa negocial. Participe da assembleia e traga suas opiniões para este momento de decisão.