Após pressão do sindicato e dos trabalhadores, Eurofins oferece IPCA sem proporcionalidade
Essa nova contraproposta será votada na assembleia de logo mais às 13h30
Assembleia acontece hoje às 13h30, no quioesque do Condomínio Industriale, e online: https://meet.google.com/saq-woix-gpj
Graças aos funcionários e funcionárias que se uniram na última assembleia, rejeitando de forma unânime a contraproposta da Eurofins e deixando evidente a possibilidade de greve, a empresa apresentou nova resposta nesta manhã.
Em comunicado ao SINTPq, a Eurofins garante o repasse do IPCA acumulado (10,07%) nos salários e benefícios (Vale Refeição/Alimentação, Triênio, Reembolso de Inglês) aos funcionários, retroativo ao mês de agosto/2022. O percentual de 10,07% será aplicado integralmente a todos os funcionários, sem proporcionalidade.
A direção da empresa segue negando as reivindicações de aumento real de 3% nos benefícios e auxílio combustível de R$ 150,00. Em relação ao registro de ponto, a resposta da Eurofins afirma o seguinte:
"A Empresa garante a disponibilidade de computadores e acesso ao wi-fi a todos os funcionários para que possam realizar o registro do ponto digital. No prédio do Laboratório o computador está disponível para que os funcionários tenham fácil acesso ao mesmo. Com o agravamento da Pandemia, os funcionários que exercem funções administrativas, estão em regime parcial home-office (hibrido) tendo fácil acesso ao computador para registro do ponto."
Essa nova contraproposta será votada na assembleia de logo mais às 13h30. Os avanços são evidentes e devem ser reconhecidos como resultado da insistência dos profissionais e do sindicato em mesa negocial. Participe da assembleia e traga suas opiniões para este momento de decisão.
Veja também

Trabalhadores da FUSP aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
09/04/2025Na assembleia realizada nesta segunda-feira (8), os trabalhadores da FUSP aprovaram, por unanimidade, a proposta ...

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...