Exibição do Documentário "Parque do Matão" em Votorantim
Evento gratuito traz histórias e reflexões sobre a relação da comunidade com o Parque do Matão e a preservação ambiental
![]()
Foto: Pedro Negrão
No dia 21 de março, a partir das 19h30, o Auditório Municipal Francisco Beranger, em Votorantim, recebe a exibição do documentário “Parque do Matão: Histórias, Ecologias, Memórias e Afetos”. O filme traz à tona a relação da comunidade de Votorantim com o Parque do Matão, um importante patrimônio cultural e ambiental localizado no Parque Bela Vista, região central da cidade.
O documentário oferece uma narrativa afetiva que resgata histórias de frequentadores do parque, desde antes da sua criação, em 1991, até os dias atuais. Através de depoimentos e registros, o filme explora como o Parque do Matão se tornou um ponto de conexão entre as pessoas e o meio ambiente, promovendo reflexões sobre a preservação ambiental e o valor dos espaços públicos.
A produção, realizada com o apoio da Lei Paulo Gustavo e do Ministério da Cultura, busca sensibilizar as novas gerações sobre a importância de cuidar das áreas verdes urbanas. A entrada é gratuita e o evento é acessível, com sinalização de Libras para garantir a participação de todos. O documentário é uma homenagem ao convívio social e à preservação da natureza nas cidades.
Ver essa foto no Instagram
Serviço:
Data: 21 de março de 2025
Horário: 19h30
Local: Auditório Municipal Francisco Beranger, Av. Ver. Newton Vieira Soares, 291, Centro, Votorantim-SP.
Entrada: Gratuita e livre para todos os públicos.
Veja também

Sesc Sorocaba promove feira de jovens empreendedores
05/09/2025No sábado, 6 de setembro, o Sesc Sorocaba promove a Feira de Jovens Empreendedores e ...

Cultura ballroom ocupa o Tremoço F.C. em Sorocaba
22/08/2025O histórico Tremoço F.C., no centro de Sorocaba, será palco do Ballroom Sorocaba APT durante ...

Ballroom Sorocaba APT promove oficina e Vogue Night gratuita
15/08/2025Créditos: Marcela Guimarães A Ballroom Sorocaba APT realiza neste sábado (16), a partir das 18h, mais ...