FACTI apresenta contraproposta e SINTPq agenda assembleia para sexta-feira (4)
A empresa oficializou a contraproposta no dia 1º de fevereiro. Dessa forma, os trabalhadores definirão o futuro da campanha salarial na sexta-feira (4), às 10h.
Na próxima sexta-feira (4), às 10h, o SINTPq realizará assembleia para deliberar a aprovação ou recusa da contraproposta apresentada pela FACTI. O encontro acontece via Google Meet pelo link: meet.google.com/ggy-tkxx-guz
A pauta de reivindicações foi definida pelos trabalhadores no dia 30 de agosto e, após cobranças do SINTPq, a primeira reunião negocial ocorreu na última semana, quase três meses após a data-base. A contraproposta foi enviada pela empresa na terça-feira (1º).
A FACTI oferece reajuste de 12% nos salários, acima da inflação do período (10,74%), e aumento no auxílio alimentação de R$ 780,00 para R$ 1000,00, independentemente da quantidade de dias trabalhados. Todas as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho de 2020/2021 serão mantidas até o fim da negociação, assim como a data-base. Os demais itens permanecem como estão.
Compareça e convide seus colegas para a assembleia. Cada participação é fundamental para que a assembleia seja mais representativa.
Edital de Convocação
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da FACTI, para Assembleia Setorial, a ser realizada em 04 de fevereiro de 2022, sexta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: meet.google.com/ggy-tkxx-guz, às 10h00 para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2021/2022 2) Outros assuntos.
Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.
Campinas, 02 de fevereiro de 2022.
José Paulo Porsani
Presidente SINTPq
Veja também

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...

Assembleia da FUSP decide sobre a campanha salarial 2025/2026
02/04/2025As trabalhadoras e trabalhadores da Fusp poderão votar em assembleia, na próxima terça-feira (08/04), se ...