Freescale atrasa ACT 2011
O SinTPq solicitou diversas vezes à Freescale uma data para se reunir com a instituição e apresentar a pauta de reivindicação dos profissionais e o motivo das demandas. Mesmo apesar de duas cartas protocoladas pedindo o encontro, a empresa ainda não se manifestou.
Todas as outras empresas da base do SinTPq já começaram a dialogar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2011, um gesto que mostra respeito aos seus funcionários, já que este é o momento em que as condições de trabalho e remuneração são discutidos.
A maioria das datas bases de instituições ligadas ao Sindicato é em novembro, por isso a assembleia com os profissionais foi realizada em agosto, no caso específico da Freescale, no dia 29. A intenção é não deixar a Campanha Salarial se estender além da data-base, porém se a empresa demora mais de dois meses para conversar com o SinTPq ela impede que a negociação seja tranquila, uma vez que o tempo se torna um fator de pressão.
Veja também
Trabalhadores da Amazul realizam assembleia em momento decisivo e sindicato reforça mobilização e filiação
14/04/2026O SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento ...
Programa em Campinas abre vagas para capacitação de mulheres na tecnologia; SINTPq destaca importância da iniciativa
14/04/2026Foto: Banco de imagem O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), em Campinas (SP), ...
SINTPq promove plantão jurídico para trabalhadores sindicalizados na quarta-feira (15)
13/04/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...













