Frente sindical apoia Pochmann e Haddad
>
Em São Paulo, os sindicalistas estão com Haddad e em Campinas com Pochmann, apoio demonstrado durante a semana em atividades nas duas cidades. Dirigentes do SINTPq participaram em ambos os eventos.
O presidente Régis Carvalho e o diretor Geraldo Antunes estiveram no Sindicato dos Bancários, em São Paulo. “Os diretores do SINTPq tem lado, marcamos presença e demonstramos nosso apoio ao Haddad, o prefeito de verdade. Bom demais também rever o presidente Lula”, comenta Norberto.
Em Campinas
O candidato Pochmann passou o dia em atividade com os trabalhadores. “Estamos aqui, hoje não apenas pedindo voto mas principalmente com os representantes da classe, que participam das lutas cotidianas dos trabalhadores”, disse Marcio.
O Comite Sindical Pró Márcio tem participação do diretor do SINTPq Paulo Porsani . “O Pochmann é o candidato que sempre esteve junto com os trabalhadores em suas reivindicações e com certeza vai fazer um excelente governo em Campinas, por isso os sindicalistas estão apoiando sua eleição”, explica.
Pochmann foi acompanhado durante o ato pelo próprio presidente estadual da CUT – Adi dos Santos – e pelo ex-presidente nacional da CUT e eleitor em Campinas Arthur Henrique.
O candidato a vereador José Cremasco, que tem sua história de militância ligada aos sindicatos – inclusive ao SINTPq - por ser advogado trabalhista, também acompanhou Márcio no trajeto que começou no Largo da Catedral, seguindo pela Treze de Maio, terminando na região do Terminal Central.
Sindicalistas de diversas categorias estiveram presentes, entre eles pesquisadores, eletricitários, transporte, Aeroportuários, Petroleiros, Trabalhadores Domésticos, do Transporte, da Construção Civil, Professores entre outros.
O que disseram os sindicalistas.
Alguns sindicalistas que participaram do Ato responderam à pergunta: Por que é bom para o trabalhador de Campinas votar em Marcio Pochmann para prefeito? Confira, a seguir, algumas respostas:
“Marcio tem identidade com os trabalhadores, estuda e conhece suas necessidades e, principalmente, sabe como gerar emprego de qualidade, que é o que buscamos”- Adi dos Santos, presidente da CUT São Paulo.
“Precisamos de prefeitos comprometidos com a classe dos trabalhadores e Marcio já comprovou isso, com ações práticas para o desenvolvimento do país, a distribuição de renda e a inclusão social”- Artur Henrique da Silva Santos, ex-presidente e atual secretário de Relações Internacionais da CUT Brasil.
“Marcio é comprometido com os trabalhadores e é do PT, que tem em seu estatuto os trabalhadores como prioridade”- Osvaldo Francelino Miguel, o Osvaldinho, diretor da regional Campinas do Sindicato dos Petroleiros.
“Acreditamos que Marcio atuará em defesa dos professores da rede pública estadual, que carecem de valorização e respeito do governo do estado. Como prefeito, ele poderá fazer parcerias para melhorar as condições das escolas, para professores e alunos”- José Pereira da Silva, diretor da subsede da Apeoesp em Campinas.
*Trecho replicado do site do candidato.
[imagefield_assist|fid=2387|preset=fullsize|title=|desc=|link=none|align=center|width=425|height=319]
Durante a caminhada da frente parlamentar Pró Márcio (esquerda para direita):
Adi dos Santos - presidente da CUT-SP,
José Cremasco - advogado do SINTPq e candidato a vereador,
Márcio Pochmann - candidato a prefeito de Campinas e
Artur Henrique ex-presidente nacional da CUT
[imagefield_assist|fid=2396|preset=fullsize|title=|desc=|link=none|align=center|width=340|height=255]
O presidente do SINTPq Régis Carvalho (a esquerda), com
a candidata e colega Lu Rocha e o diteor Geraldo Antunes
Veja também
Retirada da autarquização da pauta do Consu reforça pressão de trabalhadores e do SINTPq por debate transparente
03/12/2025Por Israel Moreira Foto: Divulgação / Unicamp O SINTPq, em conjunto com trabalhadoras e trabalhadores da Funcamp, ...
Acordo federal reforça CNPEM como núcleo estratégico do SUS e amplia capacidade cientÃfica
02/12/2025Por Israel Moreira Foto: Divulgação / CNPEM O governo federal formalizou, na semana passada, um termo aditivo ...
Pesquisa nacional indica alta aprovação aos sindicatos, mas dirigente do SINTPq diz que realidade local é oposta
02/12/2025Por Israel Moreira Foto: Agência Brasil Uma nova pesquisa nacional revela que 68% dos trabalhadores brasileiros consideram ...











