Notícias | Funcionários da Emgepron já podem enviar contribuições para Campanha Salarial 2014

Funcionários da Emgepron já podem enviar contribuições para Campanha Salarial 2014

16/09/2013

a data base em 1º de janeiro é chegada a hora de dar início à Campanha Salarial 2014 dos trabalhadores da Emgepron/Amazul. Para a construção da pauta de reivindicações o SINTPq disponibiliza um canal de recebimento de propostas. Até o dia 30 de setembro o SINTPq receberá pelo e-mail [email protected] as sugestões de  reivindicações dos funcionários para composição da pauta, que depois deverá ser aprovada em assembleia geral a ser marcada em outubro.

Essa será a primeira Campanha Salarial que o SINTPq irá realizar junto com os trabalhadores da Emgepron/Amazul. O procedimento é o mesmo realizado nas demais empresas da base.
 
Participe da Campanha Salarial. Envie suas contribuições e fortaleça um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que realmente atenda às necessidades dos funcionários da Emgepron. Um bom acordo começa com a participação dos trabalhadores.

Confira o ACT 2013 aprovado em assembleia e assinado pelo SINTPq.

Retenção de imposto de renda sobre benefícios é indevida

Após um longo período de espera pela assinatura dos ACT s, os trabalhadores da Emgepron/Amazul tiveram mais uma surpresa no recebimento dos valores atrasados. A empresa reteve o Imposto de Renda (IR) sobre benefícios, como auxílio creche auxilio alimentação e vale alimentação, penalizando seus funcionários.

O SINTPq já encaminhou oficio à direção da empresa solicitando a restituição dos valores descontados dos trabalhadores. Caso não haja resposta em 10 (dez) dias, o SINTPq cobrará judicialmente o ressarcimento para todos os funcionários prejudicados.

Defasagem no FGTS leva SINTPq à ação na justiça

O SINTPq irá também à justiça cobrar a revisão de saldos e reparação de perdas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A ação coletiva será movida contra a Caixa Econômica Federal na justiça cível e é devida a todos os associados do sindicato que autorizarem a ação.  De 1999 a 2012, a Taxa Referencial (TR) que corrige o FGTS ficou abaixo do índice de inflação e as perdas podem ficar próximas dos 90%.

Para mais informações acompanhe as notícias no site do SINTPq www.sintpq.org.br