Notícias | Fundag: fortalecimento do Sindicato

Fundag: fortalecimento do Sindicato

26/08/2011

inamos no dia 25 de agosto o Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012 para os trabalhadores da Fundag e obtivemos alguns avanços consideráveis como, por exemplo, 11,18% de reajuste  nos salários, vale combustível,  representante sindical entre outros. Uma das cláusula do nosso ACT é a taxa de fortalecimento para o sindicato, pois para manter um sindicato forte e atuante é necessário recursos e estes devem ser recolhidos pelos trabalhadores.

Os trabalhadores da Fundag que não desejam colaborar com o fortalecimento do SinTPq devem enviar até o dia 15 de setembro um e-mail para [email protected] se abstendo. O título do documento deve ser “Não desejo fortalecer o Sindicato” e dentro devem estar as informações do funcionário.

Como nos anos anteriores, o Acordo Coletivo de Trabalho estipula que a taxa de fortalecimento seja de três parcelas de 1% do salário líquido. Quem é sindicalizado não precisa enviar o e-mail, pois são isentos da taxa de fortalecimento, já que colaboram mensalmente com o Sindicato. 

Os trabalhadores que estiverem de férias poderão enviar o e-mail negando o fortalecimento do Sindicato até 20 dias após seu retorno à empresa.