Fundepag apresenta contraproposta e assembleia é marcada para 12/08
A fundação ofereceu a correção inflacionária nos salários e benefícios econômicos
A direção da Fundepag finalmente apresentou resposta sobre a campanha salarial. A fundação ofereceu apenas a correção inflacionária nos salários e benefícios. Uma assembleia avaliará essas condições na sexta-feira (12), às 10h, no auditório do ITAL e também on-line pelo endereço: meet.google.com/vxp-zzop-ucf
Confira abaixo a resposta da Fundepag.
Após a divulgação do índice do IPCA, referente aos últimos 12 meses divulgado no dia 08/08, manifestamos a nossa contra proposta de reajuste para os empregados, representados por este sindicato, em 10,07% (dez inteiros e sete centésimos por cento), a partir de 01/08/2022. Este percentual também será estendido aos benefícios.
Se o acordo for fechado até o dia 20/08, o reajuste será aplicado na folha do mês corrente. Em relação aos demais pedidos, economicamente neste momento não é viável.
Infelizmente, não houve oportunidade de negociação e apresentação dos demais itens da pauta reivindicatória à fundação. Importantes demandas que não envolvem valores e reajustes, como trabalho híbrido e redução de jornada, não foram discutidos e aceitos.
Como é possível perceber, o momento é de decisão! Convide seus colegas para a assembleia e não fique de fora desse importante processo democrático.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA DO AGRONEGÓCIO (FUNDEPAG) a participarem da Assembleia Setorial a ser realizada em 12 de agosto de 2022, sexta-feira, de forma presencial no auditório do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Campinas - SP, às 10h em primeira convocação e às 10h15 em segunda convocação, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Apresentação, avaliação e deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023; 2) Outros assuntos.
Campinas, 10 de agosto de 2022.
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq
Veja também

Trabalhadores da FUSP aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
09/04/2025Na assembleia realizada nesta segunda-feira (8), os trabalhadores da FUSP aprovaram, por unanimidade, a proposta ...

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...