Fundepag: Trabalhadores aprovam contraproposta em assembleia
Mesmo sendo a mesma contraproposta apresentada anteriormente, a aprovação demonstra um avanço importante nas negociações

Nesta sexta-feira, 11 de outubro, os trabalhadores da FUNDEPAG se reuniram em assembleia organizada pelo SINTPq para votar novamente a contraproposta da empresa. Desta vez, a proposta foi aprovada, garantindo a recomposição salarial pelo IPCA, um aumento de 10% no vale-alimentação, ampliação da licença-paternidade para 15 dias, além da manutenção de todas as cláusulas pré-existentes.
Mesmo sendo a mesma contraproposta apresentada anteriormente, a aprovação demonstra um avanço importante nas negociações. No entanto, o SINTPq destaca que o fortalecimento da luta depende diretamente da participação ativa dos trabalhadores.
Para garantir que as conquistas sejam mantidas e ampliadas, o sindicato reforça a necessidade de novas filiações. Quanto mais trabalhadores sindicalizados, maior será a força coletiva nas negociações e nas lutas futuras. Além disso, é fundamental que a categoria não se oponha à cota negocial, que é uma contribuição essencial para viabilizar as campanhas e ações em prol de todos os trabalhadores.
A união faz a diferença. Para se sindicalizar e apoiar a luta, acesse: https://sintpq.org.br/seja-socio.
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











