FUSP: 2ª rodada de negociação será nesta sexta-feira (17)
Primeira contraproposta foi rejeitada por ampla maioria dos trabalhadores e trabalhadoras
Após os trabalhadores e trabalhadoras da FUSP rejeitarem por ampla maioria a contraproposta apresentada pela empresa em assembleia realizada na segunda-feira (6), a direção do SINTPq se reúne nesta sexta-feira (17) com os negociadores da Fundação para uma segunda rodada de debate pela campanha salarial.
O reajuste oferecido pela Fundação foi a correção inflacionária pelo maior índice entre IPCA e IPC-FIPE para ser aplicado nos salários, piso salarial e VR/VA e auxílio creche. A FUSP também propôs a extensão de seis meses no auxílio creche, passando de 12 a 18 meses e a manutenção do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), correspondente ao período 2023/2024.
O conjunto dos trabalhadores entenderam a contraproposta da empresa como muito aquém do solicitado na pauta de reivindicações.
Nesta sexta-feira, o sindicato leva novamente as demandas da categoria para lutar por um reajuste digno a fim de que melhores condições de trabalho sejam garantidas a todos e todas.
Veja também
Pauta de Reivindicações dos trabalhadores da Syntech é definida
23/08/2024Os trabalhadores e trabalhadoras da Syntech aprovaram, em assembleia realizada na tarde de quinta-feira (22), ...
Trabalhadores da Mobiis aprovam representação sindical e rejeitam ACT
22/07/2024Na assembleia realizada na quarta-feira, dia 17, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa MOBIIS aprovaram ...
SINTPq cobra nova contraproposta da FIPT; assembleia analisa texto no dia 27
24/05/2024No dia 9 de maio de 2024, a FIPT formalizou sua resposta às pautas de ...