FUSP apresenta contraproposta para campanha salarial
Assembleia para os trabalhadores e trabalhadoras ainda será agendada
A FUSP apresentou em reunião com a direção do SINTPq, na última sexta-feira (17), a contraproposta para a campanha salarial deste ano.
Não houveram os avanços esperados e ela contempla a recomposição inflacionária considerando o IPCA para salários, vale-refeição e vale-alimentação e outras cláusulas de impacto econômico.
A proposta da Fundação também inclui aumento do auxílio-creche de 12 para 18 meses, extensivo também aos pais, e a manutenção de todas as demais cláusulas e condições do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente.
O SINTPq cobrou a liberação de dirigente sindical e a Fundação assegurou “não criar embaraços para eventuais ausências de dirigentes sindicais por prazo superior ao indicado no ACT”.
As considerações da FUSP e a íntegra da contraproposta serão apresentadas em assembleia para que toda a categoria de trabalhadores e trabalhadoras da Fundação possa aprovar ou não.
A data e hora ainda serão agendadas e amplamente divulgadas.
Confira a pauta de reivindicação na íntegra: https://sintpq.org.br/arquivos/pautas_de_reivindicacoes_2024-2025/fusp_pauta_2024.pdf
Filie-se ao sindicato e fortaleça esta luta: https://sintpq.org.br/seja-socio
Veja também

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...

Assembleia da FUSP decide sobre a campanha salarial 2025/2026
02/04/2025As trabalhadoras e trabalhadores da Fusp poderão votar em assembleia, na próxima terça-feira (08/04), se ...