FUSP responde reivindicações e assembleia é marcada para 19/05
Detalhes da contraproposta serão explicados e engajamento de todos é fundamental
A direção da FUSP formalizou sua contraproposta para a campanha salarial deste ano. Com isso, o SINTPq agendou assembleia para sexta-feira (19), às 9h45, na sede da Fundação e também on-line pelo link: https://meet.google.com/fuz-
A resposta da FUSP ocorreu após negociação e diálogo com o SINTPq, que havia encaminhado a pauta reivindicatória definida pelos funcionários em assembleia. O reajuste oferecido pela Fundação é de 5,73%. Esse índice seria aplicado nos salários, piso salarial, VR/VA e auxílio creche.
O reajuste proposto configura 1,2% de aumento real, uma vez que a inflação medida pelo IPC-FIPE foi de 4,53%. Esse ganho acima da mera recomposição salarial foi fruto da negociação do sindicato junto à Fundação e representa um ganho importante neste momento.
Em relação ao plano de cargos e salários solicitado pelos trabalhadores, a FUSP alega que o mesmo está em estudo pela diretoria. Sobre o pagamento de PPR (Programa de Participação nos Resultados), a Fundação alega ser inviável devido à legislação tributária.
Todos os demais detalhes da contraproposta serão explicados na assembleia. Por isso, a participação de todos e de todas é fundamental. Compareça, manifeste sua opinião e registre seu voto.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da FUSP a participarem da Assembleia Setorial, que será realizada de forma híbrida, presencialmente na sede administrativa situada na Av. Afrânio Peixoto, 14 – Butantã – São Paulo – SP e virtualmente, pelo Google Meet (https://meet.google.com/fuz-
1) Apresentação, discussão e deliberação da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2023/2024.
2) Instauração de dissídio coletivo ou dissídio coletivo de greve.
3) Assembleia permanente.
4) Outros assuntos.
Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação, 15 minutos após, com qualquer número de presentes.
Campinas, 15 de maio de 2023.
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq
Veja também

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...

Assembleia da FUSP decide sobre a campanha salarial 2025/2026
02/04/2025As trabalhadoras e trabalhadores da Fusp poderão votar em assembleia, na próxima terça-feira (08/04), se ...