Notícias | Governo autoriza construção de Polo de Tecnologia em Maceió

Governo autoriza construção de Polo de Tecnologia em Maceió

28/04/2014

nologia para desenvolvimento de empresas ligadas aos mais diversos setores. Essa é a ideia principal do Parque Tecnológico de Alagoas, que agora contará com mais um polo além dos agroalimentares situados nos municípios de Arapiraca e Batalha. O aviso de licitação para construção do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviço (Tics) foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado da sexta-feira (25).

Com recursos do Governo do Estado na ordem de R$ 15 milhões e previsão de três meses para o início das obras no bairro de Jaraguá, ao lado do Centro de Convenções, o novo Polo terá uma extensão de 5 mil m² destinados a instalação de empresas relacionadas à economia criativa, tecnologia da informação, aplicativos e softwares, comunicação e mídias sociais, produção audiovisual e outras produções culturais em geral.

Um sistema integrado voltado para o fortalecimento da tecnologia no Estado como ferramenta indispensável para o desenvolvimento socioeconômico local.

Além disso, a área de entrada da sede do Polo de Tics, constituída por dois casarões antigos tombados no bairro histórico, será destinada a um espaço de interação e convivência, com restaurante, auditório com 400 lugares, apresentações artísticas e culturais, exposições e outras atividades.

Segundo o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Eduardo Setton, a construção do Polo é um marco referencial na tecnologia da capital e do Estado, que já possui um cenário produtivo em constante crescimento.

“A construção da sede do Polo é uma obra física de um setor que já se desenvolve e cresce em Alagoas há algum tempo.

Na prática, já temos uma demanda de empresas locais e de fora compartilhando experiências em eventos, premiações e projetos”, observou.

Fonte: Tribuna Hoje