Notícias | IPT nega informações sobre plano de saúde.

IPT nega informações sobre plano de saúde.

15/06/2011

Assembleia, 6ª feira, dia 17.06, às 10h

Com as negociações salariais em andamento, o IPT apresentou proposta de aumentar sua participação no custeio no plano de saúde de 70% para 80% no plano básico, os Representantes dos Trabalhadores em reunião de negociação solicitaram então os dados financeiros deste benefício. 

 Parece-nos óbvio que se a empresa faz esta proposta precisamos conhecer as bases de cálculo que fundamentam esta decisão. Além disso, como se trata de um benefício importante e que complementa nosso salário, temos o direito de saber quanto exatamente ele custa! Soma-se a isso que o IPT é uma empresa pública, portanto, o princípio da transparência deve prevalecer sempre.

No entanto, na última reunião de negociação, fomos informados que a diretoria do IPT não autorizou a divulgação das informações solicitadas pelos Representantes dos Trabalhadores e formalizada pelo SinTPq . No dia 13 foi divulgado na intranet texto enumerando uma série de novas vantagens e contínuas melhorias no benefício enaltecendo, inclusive, que parte da economia feita com este benefício tão importante foi aplicada em favorecimento de parte da comunidade IPTeana (plano de cargos e salários, concurso público, treinamento e capacitação). Enquanto isso uma parcela de trabalhadores não tem acesso a este benefício.

Para que todos tenham acesso ao benefício indistintamente, diminuindo a injustiça social, o pleito dos trabalhadores do IPT (custeio integral pelo IPT do plano básico) deveria ter sido considerado pela diretoria do IPT, bem como o índice que reajustará nossos salários.

No dia 03 de junho o SinTPq procurou novamente o IPT e solicitou que fosse revista sua proposta de reajuste salarial aos trabalhadores do IPT levando ao GESP o mesmo índice praticado a outras empresas (8%). 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SinTPq convoca todos os trabalhadores do IPT  para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada em frente a ASSIPT, na próxima 6ª feira, dia 17 de junho de 2011, as 10h00 em primeira chamada e as 10h30 em segunda chamada.

VENHA AVALIAR A CONTRAPROPOSTA APRESENTADA PELO IPT E DECIDIR OS PRÓXIMOS PASSOS DA CAMPANHA SALARIAL 2011

ORGANIZE SUAS ATIVIDADES TÉCNICAS (NO CAMPO OU LABORATÓRIO), ADMINISTRATIVAS E OPERACIONAIS E PARTICIPE DA ASSEMBLEIA!

ESTA DECISÃO É SÓ SUA!!!