Notícias | IPT: Tarcísio sanciona reajuste de 6% para servidores estaduais

IPT: Tarcísio sanciona reajuste de 6% para servidores estaduais

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) ainda não recebeu resposta da Comissão de Política Salarial-CPS sobre o reajuste salarial das trabalhadoras e trabalhadores do IPT

20/07/2023

ipt

Na quarta-feira (19), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou um aumento salarial de 6% para o funcionalismo estadual. Essa medida abrange os servidores da administração direta, Procuradoria e Controladoria Geral do Estado, além das autarquias paulistas. 
 
Por outro lado, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) ainda não recebeu resposta da Comissão de Política Salarial-CPS sobre o reajuste salarial das trabalhadoras e trabalhadores do IPT, mesmo após vários meses de espera para um desfecho da Campanha Salarial 2023/2024.
 
Em 25 de novembro de 2022, ocorreu uma assembleia para definir a pauta de reivindicações, que foi protocolada em 1º de dezembro. Após um longo período sem respostas, uma reunião aconteceu recentemente em 7 de julho, com a participação do secretário de ciência e tecnologia, professor Vahan Agopyan. Durante a reunião, os diretores do sindicato abordaram três temas sensíveis que exigem respostas rápidas do GESP (Governo do Estado de São Paulo): campanha salarial para o período de 2023/2024, concursos públicos e plano de emprego e salários.
 
IPTeanas e IPTeanos estão acumulando perdas financeiras incalculáveis ao longo dos últimos 5 anos, fruto dos atrasos do GESP ou da justiça do trabalho em julgar nossos dissídios de greve.
 
O não reconhecimento dos governos do Estado aos profissionais do IPT é inaceitável. Nossa dedicação, empenho e profissionalismo merecem respeito.
 
Queremos nosso reajuste já.