IPT tem até dia 22 para apresentar contraproposta, delibera assembleia da categoria
Se o Instituto não apresentar nada dentro do prazo estipulado, uma greve será deflagrada
A assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras do IPT deliberou, na manhã desta quarta-feira (10), pelo acordo de paz. Agora, a categoria aguarda uma nova contraproposta do Instituto. Se nada for apresentado, a greve começa dia 22 de julho.
Até o momento, o IPT não apresentou mudanças significativas, exceto pela retirada da proposta dois, que incluía um aumento de 1% nos salários e 1,66% no vale-alimentação.
Na reunião com o Tribunal Regional do Trabalho, me 4 de julho, a desembargadora sugeriu que o IPT busque alternativas de melhorias junto ao governo estadual, e o IPT se comprometeu a fornecer uma resposta dentro de 10 dias. Esse prazo ainda está correndo.
O dia 22 de julho será a data limite para que o Instituto mostre que está comprometido com os ipeteanos e ipeteanas. Caso contrário, a greve será inevitável.
Veja também

Trabalhadores da FUSP aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
09/04/2025Na assembleia realizada nesta segunda-feira (8), os trabalhadores da FUSP aprovaram, por unanimidade, a proposta ...

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...