Notícias | Luta contra Ler/Dort leva CUT e SinTPq para as ruas

Luta contra Ler/Dort leva CUT e SinTPq para as ruas

13/03/2012

e, as lesões por esforços repetitivos e os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho, mais conhecido como Ler/Dort, deixaram de ser exclusivos de determinadas profissões.

Porsani ressalta a importância da prevenção
Foto: CUT 

Com a popularização de seus efeitos é necessária também a ampla divulgação da prevenção e no do Dia Internacional de Combate a LER/DORT, 28 de fevereiro, a CUT – Regional Campinas – foi a rua pela saúde dos trabalhadores.

O SinTPq apoiou a atividade e seu presidente, Paulo Porsani, esteve na Praça da Catedral Metropolitana de Campinas, orientando os trabalhadores e divulgando a mensagem: “O ritmo trabalho e a jornada excessiva está adoecendo os trabalhadores”.

“É fundamental apoiar as iniciativas relacionadas à saúde, principalmente quando estão diretamente ligadas à nossa base. A categoria de ciência e tecnologia tem grande probabilidade de adquirir as doenças modernas do trabalho”, comenta Porsani. 

Esteve a frente da atividade o coordenador geral da Sub Sede da CUT Campina, José Tavares, que garantiu que os panfletos de orientação, prevenção e diagnóstico fossem distribuídos.

Além do SinTPq, participarão do ato o Sintapi, Sindae, Sinergia, Sintcom, Sindiviários, Sindicato Trabalhadores Indústrias Alimentação Mogi Mirim, Sindicato dos Bancários Campinas e Região, Sindicato dos Calçados e também a coordenadora do CEREST/Campinas, Míriam  Pedrollo.

Assista ao vídeo do BNDS sobre prevenção.