Luta contra Ler/Dort leva CUT e SinTPq para as ruas
e, as lesões por esforços repetitivos e os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho, mais conhecido como Ler/Dort, deixaram de ser exclusivos de determinadas profissões.
Porsani ressalta a importância da prevenção
Foto: CUT
Com a popularização de seus efeitos é necessária também a ampla divulgação da prevenção e no do Dia Internacional de Combate a LER/DORT, 28 de fevereiro, a CUT – Regional Campinas – foi a rua pela saúde dos trabalhadores.
O SinTPq apoiou a atividade e seu presidente, Paulo Porsani, esteve na Praça da Catedral Metropolitana de Campinas, orientando os trabalhadores e divulgando a mensagem: “O ritmo trabalho e a jornada excessiva está adoecendo os trabalhadores”.
“É fundamental apoiar as iniciativas relacionadas à saúde, principalmente quando estão diretamente ligadas à nossa base. A categoria de ciência e tecnologia tem grande probabilidade de adquirir as doenças modernas do trabalho”, comenta Porsani.
Esteve a frente da atividade o coordenador geral da Sub Sede da CUT Campina, José Tavares, que garantiu que os panfletos de orientação, prevenção e diagnóstico fossem distribuídos.
Além do SinTPq, participarão do ato o Sintapi, Sindae, Sinergia, Sintcom, Sindiviários, Sindicato Trabalhadores Indústrias Alimentação Mogi Mirim, Sindicato dos Bancários Campinas e Região, Sindicato dos Calçados e também a coordenadora do CEREST/Campinas, Míriam Pedrollo.
Assista ao vídeo do BNDS sobre prevenção.
Veja também
Trabalhadores da Amazul realizam assembleia em momento decisivo e sindicato reforça mobilização e filiação
14/04/2026O SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento ...
Programa em Campinas abre vagas para capacitação de mulheres na tecnologia; SINTPq destaca importância da iniciativa
14/04/2026Foto: Banco de imagem O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), em Campinas (SP), ...
SINTPq promove plantão jurídico para trabalhadores sindicalizados na quarta-feira (15)
13/04/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...













