Notícias | MPT dá parecer favorável à greve dos trabalhadores da Amazul

MPT dá parecer favorável à greve dos trabalhadores da Amazul

O SINTPq vê o parecer como um grande passo para a luta dos trabalhadores e trabalhadoras, que desde o início têm se engajado a reivindicar justos e dignos salários

29/08/2024

 
A procuradora regional do trabalho Elisa Maria Brant de Carvalho Malta emitiu um parecer na quarta-feira (28) favorável à greve dos trabalhadores da Amazul. Em sua justificativa, ela argumenta sobre a legitimidade do movimento, bem como da atuação legal do SINTPq diante a campanha salarial. 
 
“Não existe qualquer fundamento fático, jurídico ou legal para se declarar a abusividade do movimento, quer seja por não deliberação dos trabalhadores, prévia negociação ou paralisação repentina. Portanto, a deflagração do movimento paredista decorre da vontade dos trabalhadores e atende aos requisitos previstos em lei, não havendo que se falar em abuso de direito de greve”, afirma, em trecho.
 
O SINTPq vê o parecer como um grande passo para a luta dos trabalhadores e trabalhadoras, que desde o início têm se engajado a reivindicar justos e dignos salários. 
 
Não uma vez, este sindicato já denunciou a forma equivocada com que a atual gestão da Amazul dirige a empresa, levando a perda de profissionais altamente capacitados, essenciais para o sucesso do projeto nuclear brasileiro. 
 
Seguimos cobrando e certos de que empenharemos todos os esforços para conquistar as melhorias necessárias para garantir um espaço de trabalho sadio e com o reconhecimento devido.