Notícias | Negociação chega em aumento real e SINTPq agenda assembleia para 29/11

Negociação chega em aumento real e SINTPq agenda assembleia para 29/11

A contraproposta da SynTech oferece 7% de reajuste salarial, percentual acima do IPCA da data-base

23/11/2022

Recentemente, SINTPq e SynTech concluíram mais uma rodada negocial e o agendamento da assembleia pôde ser encaminhado. O encontro será no dia 29 de novembro, terça-feira, a partir das 11h pelo link: meet.google.com/vmr-bjag-xyc

A contraproposta da SynTech oferece 7% de reajuste salarial, percentual acima do IPCA da data-base (6,47%). Em relação aos auxílios de alimentação e refeição, a correção seria pelo IPCA.

Não houve concordância da empresa sobre a ampliação da licença paternidade. Entretanto, a Syntech afirma que seria possível incluir a licença paternidade de 150 dias para o caso de pai solo, que perdeu a esposa durante o parto.

Outros detalhes da negociação serão apresentados durante a assembleia de terça-feira. Após a apresentação e discussão da contraproposta, os funcionários votarão pela aprovação ou recusa da mesma. Participe e convide seus colegas para esse importante momento democrático.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da SYNTECH para Assembleia Setorial a ser realizada em 29 de novembro de 2022, terça-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: meet.google.com/vmr-bjag-xyc, às 11h00 para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2022/2023 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 23 de novembro de 2022.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq