Notícias | Negociação com o Venturus garante IPCA e assembleia é marcada para quarta-feira (1º)

Negociação com o Venturus garante IPCA e assembleia é marcada para quarta-feira (1º)

A contraproposta do Venturus garante a correção salarial conforme o IPCA (10,67%) para todos os empregados.

29/11/2021

Nas últimas semanas, SINTPq e Venturus realizaram 4 reuniões negociais. As tratativas não foram simples, mas a empresa levou em consideração argumentos do sindicato e foi possível chegar em uma contraproposta satisfatória. Com isso, o sindicato realizará assembleia na próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro, para que os funcionários avaliem as condições oferecidas. O encontro acontece às 9h, via Microsoft Teams: https://bit.ly/AssembVenturus01l12l21

A contraproposta do Venturus garante a correção salarial conforme o IPCA (10,67%) para todos os empregados. Já nos vales de alimentação e refeição, a empresa aceitou a proposta do SINTPq de reajuste pelo IPCA acrescido de 3% de aumento real. Alterações também seriam feitas no auxílio creche. O documento com a íntegra da contraproposta pode ser conferido no link abaixo.

CONTRAPROPOSTA - VENTURUS

Durante a assembleia do dia 1º, todos os profissionais poderão apresentar suas opiniões e eventuais dúvidas a respeito das condições oferecidas. Após o debate, a contraproposta será votada. Em caso de aprovação, a campanha salarial chegará ao fim e o Acordo Coletivo de Trabalho será assinado. Havendo recusa, o SINTPq buscará retomar as negociações.

Converse com seus colegas sobre a contraproposta, convide todos eles para a assembleia e participe desse momento democrático. É por meio da representação sindical que os profissionais passam a poder votar e opinar abertamente sobre suas relações laborais. Sem esse trabalho, reajustes salariais e a concessão ou supressão de benefícios estariam à mercê da vontade das empresas. Por isso, é fundamental exercer o direito democrático trazido pela negociação coletiva. 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores do VENTURUS CENTRO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, para Assembleia Setorial, a ser realizada em 01 de dezembro de 2021, quarta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: https://bit.ly/AssembVenturus01l12l21, às 9h00 para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2021/2022 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 29 de novembro de 2021.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq