Nova diretoria é aprovada por 98% dos votantes
a o associado Milton Batista, da CNPEN (antiga ABTLuS), a visão é a mesma: “Se a nova diretoria continuar o que tem sido feito, já está de bom tamanho. Eu espero ainda um trabalho mais ativo para angariar associados.”
A colaboração das instituições foi fundamental durante o processo. “Agradecemos às empresas que cederam espaço para o pleito e, principalmente, aos trabalhadores que atenderam a convocação do Sindicato e deram seu voto de confiança a nossa atuação. A eleição fortaleceu a luta”, comenta Paulo Porsani, presidente do SINTPq até o dia 20 de julho, data da posse da nova diretoria, quando ele assumirá a tesouraria da instituição.
Sobre o resultado para Conselho Fiscal, também candidato pela Chapa 1, a aprovação foi de 94% dos votantes. Receberam 312 dos 328 votos. Brancos e nulos foram seis para Diretoria e 12 para o Conselho Fiscal. Votos:
| Urna 1 | Urna 2 | Urna 3 | Urna 4 | Total |
Votos Totais | 126 | 80 | 0 | 118 | 324 |
Diretoria | 123 | 79 | 0 | 116 | 318 |
Conselho Fiscal | 123 | 74 | 0 | 115 | 312 |
Brancos: Diretoria | 3 | 1 | 0 | 2 | 6 |
Brancos: Conselho Fiscal | 3 | 6 | 0 | 3 | 12 |
O presidente eleito Régis Carvalho acompanhou a urna em São Paulo
[imagefield_assist|fid=1952|preset=fullsize|title=|desc=|link=none|align=center|width=369|height=271]
Porsani acompanhou uma das urnas em Campinas
[imagefield_assist|fid=1949|preset=fullsize|title=|desc=|link=none|align=center|width=369|height=276]
Ana Sotero foi diretora do SINTPq na última gestão
[imagefield_assist|fid=1946|preset=fullsize|title=|desc=|link=none|align=center|width=369|height=276]
Sindicalistas do Sindae e membros da CUT ajudaram na eleição
Veja também
Trabalhadores da Amazul realizam assembleia em momento decisivo e sindicato reforça mobilização e filiação
14/04/2026O SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento ...
Programa em Campinas abre vagas para capacitação de mulheres na tecnologia; SINTPq destaca importância da iniciativa
14/04/2026Foto: Banco de imagem O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), em Campinas (SP), ...
SINTPq promove plantão jurídico para trabalhadores sindicalizados na quarta-feira (15)
13/04/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...













