Notícias | Ocorre a segunda reunião de negociação entre o SINTPq e o CPQD

Ocorre a segunda reunião de negociação entre o SINTPq e o CPQD

Assim que a proposta for oficializada, o sindicato convocará uma assembleia para discussão

30/09/2024

cpqd

Na segunda reunião de negociação, o CPQD manteve a proposta de reajuste salarial atrelada ao IPCA, tanto para salários quanto para benefícios. Contudo, a proposta inclui a exclusão dos cargos designados, do reajuste salarial, o que significa que esses cargos não receberiam a recomposição inflacionária vinculada no ACT.

O CPQD também apresentou uma proposta de reajuste proporcional aos salários, que seria aplicada de acordo com o mês de entrada dos funcionários no último ano, porem recuou da iniciativa. O sindicato manifestou-se inteiramente contra essa proposta, argumentando que ela traria prejuízos aos funcionários e desvalorizaria o plano de carreira que está em fase de implementação.

Uma conquista significativa foi a insistência do sindicato por um piso salarial, resultando em um acordo com o CPQD para um piso de R$ 2.500,00. Isso garante que nenhum trabalhador atual ou futuro no CPQD receberá menos que esse valor, porém o CPQD deixou claro que esta proposta só se efetivaria se o ACT for aprovado na íntegra.

Nos demais pontos, não houve alterações significativas. O CPQD concordou em incluir no acordo coletivo as regras de ausências legais e, após a assinatura do acordo coletivo deste ano, dará início imediato às discussões sobre participação nos resultados.

Em relação a outros pontos, como as regras de teletrabalho vigentes, o CPQD não aceitou mudanças.

Assim que a proposta for oficializada, o sindicato convocará uma assembleia para discussão.