PARTICIPE DO ENCONTRO DO SINTPQ COM OS trabalhadores da AMAZUL, no CINA
COM A PRESENÇA DO JURÍDICO DO SINTPQ, O Encontro acontecerá dia 2 de julho (quinta-feira) das 11h às 13h, em frente aos portões da empresa no CINA em Iperó-SP

Entre os principais assuntos que serão abordados está a questão do transporte fretado. A retirada do transporte fretado pela Amazul, em 2019, representou um duro golpe para os trabalhadores e trabalhadoras que atuam em Iperó. Trata-se de uma pendência que se arrasta há anos na Justiça do Trabalho, sem que a empresa tenha apresentado qualquer fundamento ou justificativa capaz de legitimar a supressão desse importante benefício. Além do impacto financeiro causado aos empregados, o fim do fretado compromete diretamente a qualidade de vida da categoria, que passou a enfrentar maiores dificuldades de deslocamento, aumento do tempo gasto no trajeto e custos adicionais para chegar ao local de trabalho. A retomada do serviço é uma medida necessária não apenas para garantir melhores condições de trabalho, mas também para promover segurança, bem-estar e responsabilidade social. Este debate deve incluir a necessidade do transporte fretado também para o CTMSP.
Já com relação aos turnistas, em 2025 na pauta de reivindicação apresentamos a pauta de adicional de turno de revezamento de 20% sobre o valor do salário base para os turnistas, infelizmente a empresa não tem se preocupado com este grupo de trabalhadores, que desde 2017 vem perdendo direitos com a reforma trabalhista. Queremos discutir a importância deste adicional e deste grupo de trabalhadores para a empresa.
Outros importantes tópicos serão abordados no encontro, como a manutenção do adicional de periculosidade; Diretrizes claras e justas para o Plano de Cargo, Remuneração e Carreira (PCRC); Pauta pela isonomia na Remuneração Variável Anual (RVA).
Neste primeiro momento a reunião será no CINA em Iperó, e sua participação é fundamental. Somente com organização, unidade e mobilização será possível avançar nas reivindicações da categoria e garantir respeito aos direitos dos trabalhadores da AMAZUL.
Programe-se! Será dia 02 de Julho, uma quinta-feira, das 11h às 13h, em frente aos portões da AMAZUL em IPERÓ. A luta é coletiva e só teremos sucesso se trabalhadores e sindicato atuarem juntos para mantermos condições dignas de trabalho. Cola com o SINTPq: https://www.sintpq.org.br/seja-socio
Veja também
Nova NR-1 amplia foco na saúde mental e passa a exigir gestão de riscos psicossociais nas empresas
24/06/2026As novas regras da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que trata do Gerenciamento de Riscos ...
SINTPq convoca trabalhadores da FUNDAÇÃO EZUTE para assembleia dia 30/06
24/06/2026A Fundação Ezute formalizou sua contraproposta para a campanha salarial 2026/2027.Portanto, o Sindicato dos Trabalhadores ...
O SINTPq convoca os trabalhadores da MOBIIS para assembleia virtual para deliberação de contraproposta da empresa - Campanha Salarial 2026/2027
15/06/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...














