Notícias | Pauta de reivindicações da Daitan pede auxílio creche e previdência privada

Pauta de reivindicações da Daitan pede auxílio creche e previdência privada

18/08/2011

Na manhã da última quarta-feira, dia 17, os trabalhadores da Daitan Labs debateram e aprovaram a pauta de reivindicações para a campanha salarial 2011. O aumento real seguiu o padrão das empresas representadas pelo SinTPq, 7,5% de acordo com o crescimento do PIB brasileiro em 2010. 

Entre as novidades desse ano, está o pedido de auxílio creche e de um plano de previdência privada. Já o banco de horas e o convênio médico, itens do acordo anterior, sofreram alterações. Agora, a pauta indica que as horas acumuladas sejam compensadas em seis meses, não mais em um ano. E sobre o convênio médico, a mudança deve ser para que sua abrangência seja estendida, uma vez que atualmente os trabalhadores só podem ser atendidos em sua cidade e, no máximo, dois ou três municípios vizinhos, o que dificulta o uso do plano.

O vale alimentação deve aumentar R$ 50, chegando a R$ 250, e o vale refeição de deve ser reajustado de acordo com o salário. Lembrando que além do aumento real, a correção dos valores deve ser feita primeiro pelo IPCA acumulado do ano.