Pauta de reivindicações da Daitan pede auxílio creche e previdência privada
Na manhã da última quarta-feira, dia 17, os trabalhadores da Daitan Labs debateram e aprovaram a pauta de reivindicações para a campanha salarial 2011. O aumento real seguiu o padrão das empresas representadas pelo SinTPq, 7,5% de acordo com o crescimento do PIB brasileiro em 2010.
Entre as novidades desse ano, está o pedido de auxílio creche e de um plano de previdência privada. Já o banco de horas e o convênio médico, itens do acordo anterior, sofreram alterações. Agora, a pauta indica que as horas acumuladas sejam compensadas em seis meses, não mais em um ano. E sobre o convênio médico, a mudança deve ser para que sua abrangência seja estendida, uma vez que atualmente os trabalhadores só podem ser atendidos em sua cidade e, no máximo, dois ou três municípios vizinhos, o que dificulta o uso do plano.
O vale alimentação deve aumentar R$ 50, chegando a R$ 250, e o vale refeição de deve ser reajustado de acordo com o salário. Lembrando que além do aumento real, a correção dos valores deve ser feita primeiro pelo IPCA acumulado do ano.
Veja também
Reportagem do SINTPq marca os 42 anos do MST ao mostrar o cotidiano, a luta e as parcerias do Acampamento Marielle Vive
22/01/2026Foto: SINTPq No dia em que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra completa 42 anos ...
Em assembleia, trabalhadores e trabalhadoras do CPqD aprovam campanha salarial 2025/2026
22/01/2026Em assembleia virtual realizada nesta quinta-feira, 22 de janeiro, trabalhadores e trabalhadoras do CPqD aprovaram ...
SINTPq convoca nova assembleia no CPqD após manifestação da empresa
19/01/2026Após manifestação formal da direção do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), a ...











