Pauta reivindicatória do CNPEM está disponível para consulta
Entre as principais demandas, estão o aumento real dos salários e benefícios, a ampliação da licença paternidade e a formulação de uma política de home office
Na última segunda-feira, dia 29 de maio, o presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, e o diretor sindical e trabalhador do CNPEM, Pedro Martins, realizaram assembleia de pauta com os profissionais do Centro. Por meio de um debate coletivo, todos os presentes definiram a pauta reivindicatória que norteará a negociação coletiva deste ano.
Entre as principais demandas, estão o aumento real dos salários e benefícios, a ampliação da licença paternidade e a formulação de uma política de home office. Todos os detalhes das reivindicações podem ser conferidos na íntegra do documento disponível a seguir.
O sindicato já encaminhou a pauta para o CNPEM e está solicitando o agendamento da primeira reunião negocial. A conclusão da fase inicial da campanha salarial representa um marco importante, e é essencial que os trabalhadores e trabalhadoras se mantenham engajados e participativos.
O SINTPq convida todos e todas a se tornarem sindicalizados, para o fortalecimento da entidade e a consequente obtenção de melhores resultados na representação coletiva. Acompanhe os comunicados, dialogue com seus colegas e tire suas dúvidas com o diretor Pedro Martins sempre que preciso.
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...