Cultura | Peça "SomBRafrica" explora diáspora africana no centro cultural casarão

Peça "SomBRafrica" explora diáspora africana no centro cultural casarão

A peça mergulha na travessia do oceano em busca das raízes brasileiras

18/04/2024

sdfsg

A peça "SomBRafrica", inspirada no poema "Navio Negreiro" de Castro Alves, será apresentada gratuitamente no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, neste sábado, 20 de abril de 2024, às 19h. Realizada pela Cia. Quase Cinema, o espetáculo utiliza a linguagem do Teatro de Sombras para abordar a diáspora africana.

Fruto de um processo criativo híbrido, que incluiu uma viagem ao Senegal, a peça mergulha na travessia do oceano em busca das raízes brasileiras, destacando o protagonismo da cultura africana na formação do povo brasileiro.

A produção, apoiada pelo Proac - Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, busca conscientizar sobre a importância da história e memória das raízes africanas, apresentando a resistência e alegria do povo negro mesmo diante do sofrimento.

Elementos da estética afro-brasileira enriquecem a trama, convidando o público a acompanhar os personagens de forma lúdica e real, tanto nas sombras quanto no palco, aproximando a África da audiência.

Serviço:

Data: 20 de abril 

Horário: 19h

Local: Centro Cultural Casarão, Barão Geraldo, Campinas