Notícias | Plano médico: CPQD assina compromisso sobre coparticipação e libera downgrade

Plano médico: CPQD assina compromisso sobre coparticipação e libera downgrade

A empresa acordou com o sindicato a ampliação da coparticipação reduzida (15%) para os profissionais ativos

27/04/2022

Conforme informado pelo SINTPq em seu último comunicado, o CPQD acordou com o sindicato a ampliação da coparticipação reduzida (15%) para os profissionais ativos. Para oficializar essa prorrogação, um termo de compromisso foi assinado entre as partes. No documento, consta que a coparticipação integral (30%) será cobrada a partir de maio/2023.

Confira o termo na íntegra

Outra novidade relacionada ao benefício foi a liberação para downgrade, anunciada recentemente pelo CPQD. Dessa forma, durante o mês de maio/2022, todos poderão migrar para um nível inferior do plano se assim desejarem. A possibilidade é válida para todo o grupo familiar.

A liberação concedida pelo CPQD é uma medida elogiável. Entretanto, de certa forma, ela evidencia como o salário líquido dos funcionários está sendo reduzido com o reajuste de 14% praticado no plano. Aparentemente, o próprio Centro reconhece essa triste realidade.

Nas próximas negociações coletivas, essa redução salarial indireta certamente não será esquecida pelos trabalhadores e trabalhadoras. Assegurar a continuidade do benefício é uma conquista importante, mas é preciso avançar. Os profissionais do CPQD merecem mais poder de compra, mais direitos e condições de trabalho cada vez melhores.

Daqui até a campanha salarial, o SINTPq seguirá aberto para ouvir as impressões e sugestões dos funcionários. Sempre que precisar ou quiser dialogar, entre em contato pelos canais de comunicação do sindicato.

WhatsApp: (19) 97416-5418

E-mail: [email protected]