Plano médico vence em maio e até agora não há definição do IPT
A falta de renovação do benefÃcio pode deixar muitos trabalhadores sem atendimento médico privado
Você sabia que não é só a questão do reajuste salarial que está travada no IPT? O plano médico dos profissionais do instituto vence no próximo mês e ainda não há definição sobre o tema. Não houve diálogo com o sindicato e os trabalhadores sobre a renovação e não se sabe o que o IPT tem planejado. Essa demora e falta de abertura nas discussões sobre o plano é muito grave, pois, sem a renovação do benefício, centenas de trabalhadores e trabalhadoras ficarão sem atendimento na rede privada.
A proximidade dessa data limite tem gerado muita preocupação nos ipteanos e ipteanas, sobretudo naqueles que realizam tratamentos para doenças graves ou enfermidades crônicas de atendimento contínuo. Você consegue imaginar como seria perder seu tratamento e seu médico de confiança porque o IPT e o GESP não encaminharam devidamente a renovação do benefício?
Na visão do SINTPq, em vez de procurar "sobreposições de reajustes" inexistentes, o IPT deveria focar seus esforços na renovação do Acordo Coletivo de Trabalho e do plano médico. Essas questões são complexas e não podem ser feitas aos 45 do segundo tempo e sem a participação do sindicato e dos funcionários. Não adianta apenas aguardar retorno do GESP, é preciso que o instituto se movimente, busque o executivo estadual, dialogue, pressione e faça o necessário para defender seus profissionais.
Veja também

Trabalhadores da Encora aprovam contraproposta e encerram campanha salarial
01/12/2023Na manhã desta sexta-feira (01), ocorreu a assembleia da Encora, às 9h30, com mais de ...

SINTPq retoma negociações com o SiDi na sexta-feira
30/11/2023Após a contundente recusa da última contraproposta em assembleia, SINTPq e SiDi realizarão nova reunião ...

Assembleia dia 01/12 vota nova proposta da Encora
28/11/2023SINTPq e Encora realizaram outra rodada negocial e nova assembleia foi definida para 1º de ...