Prefeito de Campinas se reúne com sindicalistas
expectativas em relação ao governo do Prefeito Demétrio Vilagra devido ás suas origens no Sindicato dos Petroleiros são muitas por parte dos trabalhadores. Uma reunião foi organizada pela CUT – Regional Campinas – para que o chefe do Executivo e os sindicatos pudessem dialogar sobre as demandas. O SinTPq foi representado por seu presidente, Paulo Porsani, que também é presidente do Conselho Municipal de Saúde. O encontro aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 10, na sede do Sinergia.
Um documento com as principais solicitações foi entregue a Vilagra. Além de comentar cada um dos itens, o prefeito se comprometeu a responder oficialmente as solicitações. Foram pedidas ações de melhorias da saúde, educação, juventude, serviço público, contra o racismo e pelos trabalhadores informais.
Porsani lembrou em sua fala que o diálogo é fundamental para um governo democratico. “A CUT quer discutir suas demandas e a implantação de soluções visando uma cidade mais participativa e humana por trabalho digno e decente. Precisamos que o governo ouça os movimentos sociais e atenda suas reivindicações para construirmos um governo popular e democrático para Campinas”, ressaltou.
O diretor da CUT Estadual e do Sinergia, Marcelo Fiori falou sobre o desenvolvimento que os trabalhadores esperam no Brasil e informou que o Sinergia estará sempre aberto para debater os assuntos de interesse da cidade e dos trabalhadores. Justificou a ausência do Artur Henrique, presidente nacional da CUT, e informou que o mesmo não será candidato em 2012.
Foto:Débora Piloni/Sinergia
[imagefield_assist|fid=1192|preset=fullsize|title=|desc=|link=none|align=left|width=700|height=525]
Veja também

Já está disponÃvel a urna do Plebiscito Popular no SINTPq!
23/07/2025A redução da jornada de trabalho, o fim da escala 6x1, a isenção do IRPF ...

Inteligência Artificial e polÃtica serão tema de encontro no CNPEM
16/07/2025Nos dias 8 e 9 de setembro, o CNPEM, por meio da Ilum Escola de ...

Novas regras para trabalho em feriados valem a partir de julho de 2025
15/07/2025A partir de 1º de julho de 2025, o trabalho em feriados e domingos nos ...