Notícias | Profissionais da SIDI recusam contraproposta

Profissionais da SIDI recusam contraproposta

O ponto crucial a ser debatido e acordado concentra-se no benefício de transporte

22/11/2023

reuniao_1

Na tarde de terça-feira, 21 de novembro, os trabalhadores do SiDi recusaram a contraproposta apresentada durante a assembleia da campanha salarial 2023/24. A reunião contou com a participação de mais de 280 pessoas, sendo que a esmagadora maioria recusou a contraproposta. O presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, e o dirigente sindical Eduardo Seiti foram responsáveis por conduzir a assembleia.

A proposta em discussão não abrangia aumento real para faixa salarial de R$ 18 mil e impunha perdas para salários acima deste valor, nem concedia o mesmo valor ao Vale Alimentação para estagiários. Contudo, o ponto crucial a ser debatido e acordado concentra-se no benefício de transporte. A incompatibilidade com a obrigatoriedade de estar presente no escritório e a redução no benefício estão gerando preocupações entre os trabalhadores em relação aos custos para se deslocarem ao trabalho. Dessa forma, priorizar a manutenção da política de transporte será uma meta durante as negociações.

Com a rejeição da contraproposta, o SINTPq retomará as negociações com o SiDi para reafirmar as demandas dos empregados e buscar avanços nas condições. O sindicato espera que a empresa ouça seus funcionários, reconhecendo e valorizando os trabalhadores. Fique atento às informações sobre a campanha salarial, participe das assembleias e acompanhe os próximos passos. Sempre que necessário, entre em contato com sua entidade representativa.

Fortalecer a representatividade sindical é uma maneira significativa de contribuir para o bem-estar de todos. A sindicalização desempenha um papel fundamental nesse sentido, ampliando a voz dos trabalhadores e a representatividade do sindicato. Saiba mais: Conheça alguns motivos para ser sócio do SINTPq