Notícias | Profissionais do IPT aprovam PPR com avanços em relação ao ano passado

Profissionais do IPT aprovam PPR com avanços em relação ao ano passado

O valor da PPR é de até uma folha salarial, mediante alcance de todas as metas, dividida igualmente para todos os funcionários

22/11/2023

Em assembleia na manhã desta quarta-feira (22), conduzida pelos dirigentes sindicais Régis Carvalho e Priscila Leal, os profissionais do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) aprovaram a proposta de PPR (Programa de Participação nos Resultados). A ata com o resultado da assembleia já foi entregue pelo sindicato à diretoria do IPT. A proposta será apresentada pela diretoria do instituto na próxima reunião do Conselho de Administração do IPT, na quinta-feira, dia 23. Se aprovada pelo CA, a proposta seguirá para o Governo do Estado na sequência.

O valor da PPR é de até uma folha salarial, mediante alcance de todas as metas, dividida igualmente para todos os funcionários. Todos os detalhes podem ser conferidos no documento já enviado pelo IPT. O trabalho que vem sendo feito pelo SINTPq nas negociações conseguiu reduzir a meta imposta para o pagamento da participação nos resultados. Agora, o EBITDA (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) precisa ser apenas positivo, e não mais equivalente a uma folha salarial.

Na visão do SINTPq, as condições aprovadas neste ano representam um avanço. Mesmo assim, é fundamental que todos acompanhem os indicadores que compõem o PPR. Somente após esses resultados, ao longo do ano, será possível confirmar o pagamento da participação. Por isso, todos e todas devem estar atentos, cobrando sempre a devida aplicação das métricas.